segunda-feira, 23 de março de 2020

Mesmo com o Corona "O Alex se exercita"


Vídeo documento para a eternidade

Quem tem histórias conta......

     Vou contar uma história verídica, que ocorreu no dia 13/11 2013.
     O fato ocorreu em San José de Los Cabos, na Barja Califórnia no oeste mexicano, no Estádio dos Trabalhadores, o qual era municipal.
     A temperatura para o horário do jogo era de 45 graus e para piorar era de grama sintética. Pois naquela região não se consegue ter grama natural, pois lá só chove 2 horas por ano.
     A noite chegava por volta das 19,00 horas local, e as 15, teria a disputa do 3° e 4° colocado, em seguida os festejos do evento "com dançarinas e bandas para os hinos nacionais do Brasil e do México", logo em seguida a final entre Reumatismo e América do México.
    A preliminar foi jogada com 45 graus, um calor absurdo. E o time do América sabia que os brasileiros não resistiria essa temperatura e que derreteria na metade do 1º tempo.
     Depois da preliminar ter sido jogado, os lindos festejos realizados, chegou a hora do maior de Todos entrar no gramado, para ouvir os hinos dos 2 países e a bola rolar. Isso eram 18,30, faltavam 30 minutos para chegar a noite e a temperatura cair para 30 graus. Tínhamos 2 hinos e bola rolando, total do tempo mais uns 15 minutos.
     Foi quando começou a enrolação por parte dos brasileiros. Como o jogo era transmitido por rádios locais e televisão para o Brasil e para o México, não tinha o que fazer.
     Não sabemos o que aconteceu, mais caiu a internet e o jogo atrasou em meia hora e foi realizado a noite em uma temperatura de 25 graus.
     A altitude não era problema, pois jogávamos ao lado da praia do Oceano Pacífico, e aí foi um show brasileiro, de talento individuais e tático. Placar 3 x 0 e Reumatismo Campeão.
     Os mexicanos queriam por que queriam que a partida fosse realizada de dia.
     Eu sei o que aconteceu, mas, nem as paredes confesso.

Pergunte que eu respondo

          Pergunte que eu respondo
    Nosso fale conosco está entupetado de perguntas, por tanto responderei 4 nesta postagem.
1°) Quantas partidas o Reumatismo jogou até os dias de hoje?
R:- Desde a sua fundação fez 559 partidas.
Respondo esta questão para o senhor Elano Panda Neto de Mogi das Cruzes SP, morador do centro e ocupa o cargo de diretor dos esportes terrestre do Água santa.
2°) Esse blog é do Reumatismo que jogou por 3 vezes em Palmeira PR?
R:- Sim, do próprio. Agradeço as suas palavras elogiando nossa pagina social.
Respondo essa questão para Sra Lindalva Arcanjo de Oliveira, Moradora de Palmeira, funcionária do Hotel Climax, onde o Reumatismo sempre se concentra.
3°) Quantos times com o nome Reumatismo existe em todo Estado de São Paulo?
R:- Temos conhecimento de 28, mas o Maior de Todos é o nosso Reumatismo Master, pois, apesar de amador e time de master, é um time internacional e com títulos no exterior.
Respondo essa questão, para o Presidente do Reumatismo Futebol e Cerveja de São José dos campos, Sr Emiliano Costa. Obrigado pelas suas palavras.
4°) Já atuou no Reumatismo um atleta por nome de Miruca?
R:- Acabo de olhar em nossos arquivos no sistema e com esse nome não existe, a não ser que está escrito errado. Estou no Reumatismo desde a sua fundação e não me recordo.
Atendo essa questão para o Senhor Flávio Avila Neto de Curitiba Paraná.
Segundo ele o tal de Miruca jogou por 2 anos, tenho certeza que não.

Alex e John Roma "contra o Corona Vírus"

      Por volta das 14,00 horas, conversei via telefone com nosso meia esquerda Alex. As informações que obtive, foi que está confinado em seu apartamento na cidade de Barueri. 
    Está difícil, e complicou ainda mais, depois que foi detectado duas pessoas infectado com o Corona Vírus, no mesmo condomínio.
    Ele é professor de educação física e como as aulas estão todas suspensas, está cumprindo a quarentena em casa.
    O Alex jogou 3 partidas vestindo a camisa do Maior de Todos até os dias de hoje, as quais são: 1°) jogo dia 08/02 contra o Manguaça no Complexo em Barueri, onde o Reumatismo venceu por 3 x 2, onde fez os 3 gols. 2°) jogo dia 29/02 no estádio do São Pedro em Santana do Parnaíba onde o Maior de Todos venceu a equipe do Colorado por 5 x 0, sendo que um gol foi de sua autoria. 3°) jogo foi no dia 14/03 na Arena Portão, onde o Reumatismo empatou com o Manguaça por 3 x 3, sendo 1 gol de sua autoria. Portanto, nunca perdeu e nunca fez um jogo sem mexer no placar.  Se Cuida aí amigão. 



     Falei também com nosso lateral esquerdo John Roma agora de pouco. Segundo informações passada por ele sua empresa continua com a jornada de trabalho normalmente. Achei estranho, mas, segundo ele, a mesma deve fechar ainda esta semana. Com isso, está tomando todos os cuidados necessários, mas está cumprindo seu horário normal.
     Ele que está no Maior de Todos, indo para a 4ª temporada. Jogador muito querido por todos, gera uma polêmica danada, mas é um pau para toda a obra.
     Atleta muito útil para a comissão técnica, consciente de seus erros e acerto e está ocupando a vaga de Doriva até que ele se recupere da cirurgia.
     Certo dia o Reumatismo enfrentava o Delta e ele acabava com o jogo. Na hora da resenha foi convidado a participar do elenco do Reumatismo e aceitou prontamente e está conosco até hoje. Se cuida grande John Roma.

Zé do Carmo e Martins "contra o Vírus Chinês"

    Conversei com o nosso meio campista Zé do Carmo, ele me informou que está trabalhando de casa, em virtude que  está no grupo de risco, pois sofreu um infarto. 
    Ele que é o proprietário da rede de Supermercados RodRaf e está há muitos anos no Maior de Todos.
    Atuou em todos os jogos internacionais de toda a história do Reumatismo, inclusive fez a mais bela jogada da final da Copa Pacífico no México em 2012, ao sair do meio campo, driblou todos pela frente, inclusive o goleiro que cometeu a penalidade máxima.
   Trata se de um sujeito impar, amigo de todos e tem uma família maravilhosa, dentre todos, a sua esposa Heloísa.
   Se cuida campeão. 
     Falei também com meu compadre e grande amigo João Martins. 
    Disse ele, estou dentro de casa e não saiu para nada. Pois está dentro do grupo de risco por causa da idade.
    Está em nosso elenco desde 2010. Também tem uma história marcante e singular. Certa vez foi me visitar no campo do Portão e o Reumatismo estava em campo com 11 atletas e nenhum no banco. Convidamos ele a jogar, estava parado há mais de 15 anos, mesmo assim topou e nunca mais saiu.
    Ficará marcado para sempre na história do Reumatismo, por ter assinalado o primeiro gol da história do time 60tão.
    É conhecido como artilheiro dos gols bonitos. Se cuida aí amigão. 

Clóvis e Deusdete "contra o Corona Vírus"

    Há poucos minutos falei com o meio campista Clóvis, sobre como está seus cuidados contra o Corona Vírus.
    Ele que é um importante advogado de nosso país, me informou que passou para seus filhos os serviços diários e está se cuidando. 
    No momento cuidando do confinamento de seus gados no interior. 
    O Clóvis atualmente vestindo a camisa do Maior de Todos na categoria 60 anos. Mas defendeu o Reumatismo na categoria 50 anos em duas Copas Europa, sendo uma em Portugal e outra na Espanha, conseguindo em ambas a terceira colocação.
   Eu particularmente gosto muito do Clóvis, curtimos muito nossa passagem pela Europa, é um sujeito exemplar e agradecemos a ele por estar conosco nesta empreitada do time que está se iniciando que é o caso da categoria 60tão. 
   Falei também com o nosso médio volante Deusdete, que está trabalhando normalmente. Ele que trabalha em empresas de transporte de passageiros "especiais", me informou que não tem ninguém na cidade, está parecendo domingo cedo. 
  Sua empresa está cumprindo o que diz a lei, até segunda ordem, mas que com ele está tudo bem.
   A história do Deusdete se confunde com a do Reumatismo, está no elenco desde 2007  "5ª partida", estreou em um jogo inter estadual e jamais saiu da equipe, sendo titular absoluto em todas as escalações de nossa comissão técnica.
   Está incluso na escalação do time que mais se repetiu na historia do Reumatismo, marcou o milésimo gol do time e é o segundo jogador que mais atuou do elenco. 
   Está incluso na seleção de todos os tempos de atletas que vestiram a camisa do Maior de Todos.

Ismael e Nilson "fundadores do Maior de Todos"

     Falei com o nosso zagueiro Ismael no dia de hoje,  por volta das 8,30 horas por telefone. Ele me disse que está trabalhando, normalmente, mas, com serviços que já tinha sido contratado. 
     O seu seguimento de oficina mecânica não foi decretado o fechamento das portas, portanto ela pode funcionar normalmente.
     Apesar de tudo isso, quando precisa de peças as coisas se complicam, devido que as revendas estão todas com as portas fechadas e com zero de atendimento. Além de que, os próprios clientes estão trancafiados dentro de suas casas.
    Está pedindo a Deus que essa situação passe rapidamente, e deixe o menor estrago possível.
    O Ismael é um dos 4 fundadores do Reumatismo, tinha deixado de praticar futebol, e atualmente joga no time de 60 anos do Maior de Todos.  O Ismael está na foto ao lado, saindo do túnel e adentrando ao gramado do Estádio João Chede, na cidade de Palmeira PR.
  Falei também com o nosso capitão Nilson agora de manhã e ele está ainda na recuperação do problema de infecção urinária devido os medicamentos que são de fortes dosagem. 
  Ele se encontra em casa, está com a sua clínica fechada devido o decreto da cidade, e está se precavendo do Corona Vírus, 
  O Nilson que está na foto com uma de suas netinhas, ele que é um dos funadores do Reumatismo é atualmente um dos atletas com mais de 60 anos, e é titular do time de 50 anos e o de 60.