terça-feira, 22 de maio de 2018

Lula será julgado em 3ª e 4ª intâncias

    Discorra sobre a manutenção do ex presidente Lula, preso, essa pergunta vem de Peabiru PR, do Sr Evandro Bonhalsem Medeiros. 
R:- O Sr me pergunta de um grande desafeto meu, mas, segundo a nossa constituição, ele está trancafiado e com justiça. Entretanto, quando se fala em transitado e julgado, ele ainda tem duas instâncias para recorrer, que são a 3ª e a 4ª, STJ e STF. Sem esses recursos, os quais já foram impetrados, ele deverá continuar preso, pois ele foi trancafiado depois do julgamento em 2ª instância.
 É ruim para um país ter um ex presidente trancafiado, pois fica a duvida para quem está distante, se é por causa de crime comum ou preso político. Naturalmente que todos os brasileiros sabem que foi por crime, e não só por um, por vários. Mas, fica fácil para a Dilma, por exemplo, ir para fora do país, e escrachar a nossa justiça. E ela vai com o cartão corporativo, que é pago com o dinheiro do povo. E a nossa justiça, nesse caso, falha e falha feio. Será que não tem ninguém para impedir isso, a Gleisi faz a mesma coisa.
  Resumindo,esse cara da foto, vai ficar preso por algum tempo, não será candidato, e o PT não toma providência ao contrário, primeiro de medo dele, e segundo de que não tem outro nome.
 Caro Evandro, é o início do fim desse malandro, que disse aos quatro ventos que mandaria no Brasil por 35 anos.
  Chupaaaaaa Lulaaaaaa.
 

Ciro Gomes e a sua provável candidatura


    Me fale sobre Ciro Gomes, esse questionamento vem de Araguaína, do Sr Ernesto Chultz.
R:- O Ciro é uma das pessoas mais inteligentes desse país. Estudou em Harvard, fez pós nas principais universidades do mundo, foi vereador, prefeito, deputado estadual, federal, governador e ministro. Nem por isso quero dizer que votaria nele, pois acho uma falha grave, ele discursar que vai fazer se eleito, esquecendo que o país tem congresso e senado. Entrará no mesmo erro de Lula, Dilma e Temer, quem sofre é o povo, pois o país fica desgovernável. 
   Algumas coisas que ele cita, até concordo, toda vez que o Brasil chega em algum ponto que falta dinheiro,  os governos tiram dinheiro da saúde, educação e segurança pública para cobrir o rombo. Nunca vão bater de frente com o rombo, negociando, prolongando, tirando juros enfrentando banqueiros. Outra coisa que ele fala e bem, que ninguém fala das altas taxas de juros dos bancos, dos lucros. Outra coisa esquecida é sobre o índice de produção das nossas indústrias, que estão em 11% do PIB, sendo que a 30 anos era de 57%. Todos ressaltam o agro negócio, e tem que ressaltar mesmo, mas ele não pode ser da forma que está, superando a casa dos 50% do PIB. E se um ano o clima não nos ajudar, viraremos a Venezuela. Alguém já parou para pensar nisso. Temos que fortalecer as indústrias, urgente. 
    Resumindo, ele é um sujeito preparado. Mesmo assim comete erros infantis, o que me leva a ficar com receio de votar nele. Semana passada, em Estocolmo, em meio a uma palestra ele soltou dois palavrões em Inglês que chocou a comunidade internacional e ficou mal para os brasileiros que lá estavam e para o nosso país.
   Ele foi para a Suécia, para saber de algumas negociações do governo brasileiro, sobre o interesse da Boeing em comprar a Embraer. Acho ridículo esse assunto, pois estamos deixando de levar a sério nossa comunidade acadêmica, foram eles que desenvolveram o projeto KC-390, que é de um avião cargueiro, o qual é o mais prático do mundo, o qual revolucionará a aviação mundial.   
  Vamos ficar de olho, em todo caso, não é um candidato a se despresar.