quarta-feira, 16 de outubro de 2024

FOTO HISTÓRICA


 

variação tática

  O time do Reumatismo passou por uma prova dos nove na noite de ontem. Realizou até que razoavelmente uma partida boa e  a típica. Sem atacantes natos, dificultou muito as jogadas no último terço do campo. O que achei interessante, foi a postura, todos imbuídos, de fazer o jogo sem atacantes. Não faltou dedicação, sobrou vontade. A preocupação foi que o time ficou vulnerável, sofrendo contra golpes, mesmo com todos esses volantes. Atacávamos bem, mas, no último passe as coisas davam erradas. A falta de  pelos menos um  jogador com características de passes um pouco mais longo , talvez resolvesse, mesmo atuando sem atacantes. Com a mexida com o que o time tinha em mãos, que foi passar o Tico de zagueiro para atante e a entrada do Dennys que se movimentava muito e o Wagner que chamava a responsabilidade o time foi outro. Se encorpou no último terço, e com o recuo do Lucas  para a meia cancha para enfiar as bolas, as coisas ficaram por vários minutos em nossas mãos, pensei que viraria o placar. O que me surpreendeu foi que o time deixou o jogo franco, com chances lá e cá. E isso foi o ponto preocupante do jogo que devemos corrigir.
 

Comentando o 50tão


  Dona Maria, Sr José, arrasta os banquinhos, se achegue perto do computador, celular, Tablet, pois a partir deste momento, te colocaremos ao par de tudo que aconteceu no jogo de ontem. Vamos falar do empate por 2 x 2 entre Reumatismo e Fraternidade lá na Arena Santa Cruz no Jardim D'abril em Osasco. O trânsito fez com que o Dennys, o Wagner e o Jonathan chegassem atrasados.  As ausências dos atacantes Fábio e Marcão fizeram a diferença. O time foi à campo sem atacantes, ocuparam esses espaços inicialmente, Deusdete e Lucas. Levamos dois gols já na 1ª metade da 1ª etapa, depois conseguimos equilibrar, mas não foi o suficiente para abrirmos o placar a nosso favor. Tínhamos 5 volantes em campo, Deusdete, Rodrigo, Dinho, Piu e Walber, sem nenhum meia e isso dificultaram as coisas. As bolas giravam de um lado para o outro, sempre curta, faltaram as bolas longas. Interessante que teríamos que estar seguros em campo, não sofrer gols, mas, isso acabou não acontecendo. Falhamos nos dois gols que tomamos, coisa rara de acontecer. Mesmo assim o time não se desesperou, continuou bem, mas não senti segurança no plano tático. No que virou o jogo, entraram Dennys e Wagner, o time melhorou, encorpou um pouco mais o ataque, mas, não o suficiente, mesmo assim continuou a perder chances, mesmo que um tanto desordenado. Com a mudança de Walber para a zaga e Tico de centroavante e o recuo de Lucas para a meia cancha para criar o time passou a ser outro. Fez o 1º com Tico, com jogada de atacante, pegou um rebote e marcou e o 2º com Lucas, chutando de fora da área e o goleirão aceitou. Mesmo com todas as mexidas o placar estava em aberto, eram chances de lado a lado, o que nos preocupava. Tico finalizou de cabeça e o zagueiro tirou de cima da risca e o Fraternidade teve uma penalidade desperdiçada. A arbitragem muito boa, segura. O placar acabou sendo justo. O time foi à campo com:- Teteu 7,00 - Nenê 7,50 - Eudes 8,00 - Tico 8,00 - Zé Paulo 7,00 - Rodrigo 7,50 - Dinho 8,00 - Walber 8,00 - Piu 7,50 - Lucas 8,50 - Deusdete 8,00 - Dennys 8,00 - Wagner 8,00 - Jonathan 7,50. 

 Parabenizamos à todos pela garra e a luta para que o time mesmo que torto se ajustassem. O placar de 2 x 2, foi considerado bom.

Notícias

  Com algumas ausências importantes, o Reumatismo foi até o Jardim D'abril e empatou em 2 x 2 , contra o Fraternidade, em jogo completamente á típico.

  Depois de um 1° tempo ridículo, nossa seleção, voltou bem para a 2ª etapa e faz 4 x 0 na fraquíssima seleção Peruana, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

  Reumatismo promove as estreias de Wagner e Rodrigo nesta terça na zona sul de Osasco e só empata com o Fraternidade. Ambos foram bem.

  A partir de hoje, teremos a volta dos jogos do Brasileirão da série A. O mundo inteiro reclamou desta data FIFA. Esses jogos de seleções aconteceram em momentos cruciais dos principais campeonatos dos países, principalmente aqui no Brasil. A briga está em toda a tabela, desde o título até o rebaixamento.

   Blog do Reumatismo tem queda de acessos nestes 15 dias que ficamos sem jogos. A média de acessos do mês passado que foi de 4,658 acessos dia, caiu para 4,112. Esperamos que com a volta dos jogos as coisas voltam a sua normalidade. 
 

Bom dia


 

Fraternidade 2 x 2 Reumatismo