segunda-feira, 17 de julho de 2023

Direto da redação

   Para este sábado próximo, teremos convidado especial para a resenha. Convidamos e confirmou presença nosso zagueiro campeão da Copa Pacífica Betão. Segundo ele convidará o Zé do Carmo, que também nos ajudou a conquistar nosso primeiro título internacional.

  Nesse campeonato da serel de Osasco nas categorias 50 e 60, 4 jogadores do Reumatismo se inscreveram pelo time do Califórnia da Vila Pestana. São eles, Garcia no 50tão, Nilson, Vanderlei e Piva na categoria 60. No caso dos da categoria 60tão, farão joga de vida e morte contra o Independente, precisando da vitória em casa para ir para a final. Dependendo do número de gols, poderá ate empatar na final, contra o Corintinha da Vila Yara. Entretanto acho uma missão quase impossível. No caso do Garcia, seu time foi eliminado no mata mata neste domingo. Parabéns à todos.

   Nesta viagem que farei para Palmeira, tentarei transferir o jogo contra o Ipiranga do dia 2/12 para 9/12. Acontece que temos um jogo encavalado para essa data. Caso não consiga, continuará a ser realizado no dia 2/12.
 

Ouçam bem e prestem atenção

   No próximo sábado estarei ausente do complicado compromisso contra o Alambari. O comando volta para as mãos de Deusdete e Nenê. Chegarei do compromisso apenas no dia 29 antes do almoço se Deus quiser e estarei presente nos jogos conta o Itaoca. Peço à todos os diretores e atletas que auxiliem o departamento de marketing, pois teremos que organizar dois jantares ao nosso estilo, com música ao vivo e isso é muito complicado, pois essa pasta é composta por apenas duas pessoas "Nilson e Samuca". Já para o dia 29, teremos um expectador específico que o Rogério Lins atual mandatário do poder executivo de nossa cidade e sua comitiva. Eles participarão do jantar e assistirão os jogos. Mostrem suas presteza dentro e fora de campo, esse é meu pedido especial à todos. Pedi para o Piu, para que os agasalhos novos estejam prontos para possamos estar uniformizados para o dia 29. Salientando que gostaríamos que os atletas levassem os familiares para estes dois jantares.
 

Leiam com muita atenção

  Nos próximos três finais de semana, teremos jogos de alto risco de derrota. Tanto para o 60 como para o 50. Precisamos de que todos compareçam para que nossa comissão técnica possa lançar os melhores atualmente em campo. O 1º é no dia 22 "sábado próximo" contra S. C. A. de Alambari, interior do estado de São Paulo. Já no doa 29, enfrentaremos o Itaoca de Mongaguá, cidade costeira do Estado de São Paulo. Estes dois adversários serão nas duas categorias 50 e 60. Já no mês de agosto estaremos enfrentando no dia 5, o Califórnia da Vila Pestana na categoria 60tão e no dia 6/8 "domingo" as 8,00 horas da manhã o Milênio na categoria 50tão no Estádio Municipal de Vargem Grande, talvez o jogo mais complicado da temporada.
 

Contextualizando

1°) Qual é o ponto forte do time de 50 anos do Reumatismo, segundo você? Genivaldo Mosqueira Castelhano,   de Ivaiporã PR, técnico do I. F. C. de Master. R:- Obrigado amigo, li todo o seu texto, onde você explica por que seu time é forte. Obrigado pelas palavras. Considero nosso time forte, por alguns detalhes. Jogam juntos há muito tempo, são solidários, horam a camisa que veste e tem muita qualidade técnica. Temos no elenco 2 grandes goleiros, Marcelo e Paulinho. as 4 posições da 1ª linha, os atletas se completam: temos 3 laterais e 4 zagueiros. Pelos lados Nenê, Moisés e Evandro. Por dentro Zé Paulo, Garcia, Tico e Robles. Se o jogo for de alto risco de derrota, atualmente os titulares são Nenê, Garcia, Tico e Moisés. se o jogo for de menor risco, pode se escalar qualquer um do sistema defensivo. Para se ter uma ideia, Zé Paulo, Anderson Robles e Evandro foram titulares por muito tempo. Além de que o Evandro e o Robles são utilizados na meia cancha e o Zé Paulo nas laterais. Já a meia cancha é composta por "Deusdete, Dinho, Válber, Maurício, Gláucio, Carioca e Dennys", ainda pode usar jogadores da 1ª linha como foi citado acima. E no ataque estamos apenas com 2 atacantes um de velocidade e um parede. "Fábio e Marcão", podendo trazer jogadores da meia cancha tai como Dennys e também atletas da categoria 60tão, Monteiro e Tulica. Para se ter uma ideia, Nenê, Garcia, Zé Paulo, Robles, Evandro, Dinho, Deusdete, Dennys, Marcão e Fábio, são atletas de mais de 5 anos de clube, novo aí só o Carioca, que ainda se adapta. Os demais são atletas de 3 anos de clube. Aí facilita muito, em poucas palavras se muda o esquema tático com a bola rolando. Tem jogadores para marcação individual, catimbeiro, se necessário violento, jogador do um contra um, do que fala com o juiz etc. E para adiantar um lado, todos cascudos acostumado a vencer, perdem pouco quase nada. Qualquer sistema utilizado eles se adaptam fácil.