segunda-feira, 1 de março de 2021

comentando o 60tão

     Já o time do 60tão, enfrentou um time com menos idade, e nesta categoria as coisas se complicam. Tomamos um gol de longa distância, para mim, defensável, o que deu o empate para o adversário. Na realidade, mesmo com isso, nosso time não foi tão superior.  Traduzindo, o empate foi justo. Apresentamos um ataque mais positivista, com atacantes que pisam na área, não tivemos o excesso de impedimentos que vinha acontecendo e muito menos as chances desperdiçadas. Foi a primeira vez na história do time que sofreu três gols. Alguns jogadores estão atuando fora do peso, outros voltaram das férias errando passes, coisas que teremos que acertar, devidos compromissos que virão nesta temporada.

Comentando

     Algumas dificuldades, devido o adversário, foram apresentadas no jogo deste final de semana no time da categoria 50. Segundo a comissão técnica, o time apresentou um defeito, que há muito tempo não acontecia. Erros de passe e mal posicionamento em nossa meia cancha. Muitas das vezes a marcação contrária induz  a esse tipo de erro, que aparentemente não foi o único motivo. Pessoalmente, acho que tem dia que de tudo, poucas coisas saem do controle e muitas das vezes pequenos detalhes, tais como deslocamentos e o tempo errado do toque podem ser as causas desse defeito. Como não é comum, não causa tanta preocupação, mas, se voltar a acontecer, vamos fazer uma análise mais profunda. Na questão do posicionamento chamou mais atenção, mas, que aí sim é mais fácil de corrigir. Estaremos atentos nestes casos para o próximo jogo.

COVID apresenta números assustadores

      Reumatismo e Renegados de Carapicuíba é o próximo confronto do Maior de Todos na Arena Portão neste sábado que vem.  Serão jogos nas duas categorias, sendo que o 60tão começa as 15,00 horas.

      Depois de um treinamento, nosso lateral Brusque aproveitou a chance de atuar de atacante, neste sábado recebeu a oportunidade e aproveitou marcando 2 gols. Ao lado dele estreou outro atacante "Ratinho" que aliás foi muito bem. O Ratinho já é uma contratação do Ari, e a diretoria de esportes negocia a chegada de mais um frentista para os próximos dias.

      Outra estreia foi do médio volante Vandeco, que começou muito bem, inclusive marcando o gol da vitória do Maior de Todos sobre o Aldir de Barueri no último sábado. Jogou como se tivesse no time a mais de 10 anos. Também a sua chegada no Maior de Todos foi uma articulação do Ari.

      Número assustador foi apresentado neste final de semana pelo UOL, onde diz que de cada três pacientes de COVID19 internados na UTI 2 faleceram. Além do número de mortos que ultrapassou novamente a casa dos 1.450 e a média é a maior de todas até agora. Em nossos quadros, os atletas Ciano e Ismael, estão em quarentena neste momento. Se esse quadro continuar a diretoria do Maior de Todos estuda diversas possibilidades, todas com a finalidade de proteger seus atletas. 

      Rede Globo de televisão, também conhecida por Globolixo, pelo fato de fazer oposição desleal a Bolsonaro, manteve sua liderança em audiência no horário, ao transmitir em canal aberto a final da Copa do Brasil, entre o Grêmio e Palmeiras. Jogo da primeira das duas partidas, que definirão o novo campeão do torneio. No primeiro confronto o Palmeiras venceu por 1 x 0 e poderia ter sido de mais.