quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

tomou a maior vaia e depois arrasou

Voa Canarinho voa


 

Na beira da estrada


 

Relembrando

   Essa foto, é de um momento do jogo entre Reumatismo e Paraná, final da Copa Lins. Estava um jogo equilibradíssimo, lá e cá, marcação firme dos dois lados. No intervalo, eu (técnico) disse para os dois volantes "Anderson e Deusdete" esse jogo só seremos vencedores se os dois atacarem pelos lados.  Na foto está o Deusdete saindo do marcador em velocidade e cruza e o atacante com um toque completou para as redes. Saudades de um dia inesquecível.
 

Pacaembu

   Um dia em que o Reumatismo fez história. Na foto estão Edson e Monteiro, no dia em eles comentaram um jogo da seleção paulista para uma TV.   Um time para ser e ter importância, tem várias anuências. Uma delas são esses tipos de convites. Em um final de ano, em um amistoso interessante no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Atleta Monteiro, acabava de ser campeão no México, eleito o melhor jogador da competição, juntamente com seu técnico Edson Galdencio receberam um convite de um canal de televisão para comentar um jogo, no estádio do Pacaembu. Foi o Reumatismo que levou os dois para essa oportunidade histórica.
 

Já jogamos em vários estádios pelo mundo

   Durante seus 16 anos de vida, o Maior de Todos, já pisou em gramados muito importante, tais como esse da foto, o estádio da Caldense MG. Nesse dia vencemos a seleção mineira por 3 x 1. Jogamos também no estádio da Linense em Lins, lá vencemos a Copa Lins. Além do estádio 1º de maio em Los Cabos no México, onde fomos campeões da Copa Pacífico. No estádio João Chede em Palmeira PR, onde vencemos a Taça cidade de Palmeira. Atuamos na Arena Barueri, onde vencemos uma seleção da zona oeste por 1 x 0. Jogamos no estádio da Portimonense Portugal, onde ficamos em 3º lugar da taça Europa realizada em Portugal. Atuamos no estádio do Cadiz Espanha onde  ficamos em 3º lugar da Copa Europa realizada na Espanha. Assim por diante. Hoje atuamos no Ninho do Carcará com muito orgulho, onde mandamos nossos jogos desde o início de 2022, antes por 15 anos atuamos na Arena Portão como mandante.
 

Covid19

   Em meio a maior crise sanitária do mundo, o Reumatismo através de seus diretores Edson e Nilson, resolveu traçar uma plano de treinamentos com muita segurança para a saúde de seus atletas. Ficou decidido, que apenas treinaríamos por 6 meses, isso dividido em duas seções, físicas e táticas. E assim foi tudo correndo normalmente, a parte física era comandada pelo nosso querido professor de educação física Marcão, que também é um dos mais importantes atletas do elenco. Ficando com a parte tática com o técnico da época Edson Galdencio.  Quando foi liberado para jogos o time voava baixo. Devemos salientar que o Reumatismo não perdeu nem um atleta do elenco para COVIDi19.
 

Descentralização

   No ano de 2021, a comissão técnica foi reforçada, pelo nosso querido amigo Ari. Depois de uma longa reunião entre Edson e Nilson, foi traçado um plano de 2 anos, de descentralização de comando. A primeira ação foi convidar o Ari, para fazer parte da comissão técnica do Reumatismo. Se ele adaptasse com os esquemas do Reumatismo, ele passaria a comandar o 60tão. E tudo correu bem e assim foi feito. Optamos pelo caminho mais curto, de ter uma pessoa já preparada enquanto seguíamos preparando o Deusdete e o Monteiro para assumirem num futuro. O Ari foi muito bem e quando corria dentro da normalidade ele teve que nos abandonar por motivo de trabalho, em meio da pandemia. E tudo voltou no que estava, até chegar o momento de hoje, que graças a Deus corre muito bem o plano original.