sábado, 4 de junho de 2016

A caminho do Sol

  Aproveitando o dia sem futebol, vamos atender os blogueiros que tanto nos dá carinho e estão todos os dias junto conosco:
Os senhores Ednílson Cantareira, Gesuíno Santa Cruz, Geraldo Oliva dos Santos, Ovídio Meireles da Cunha, Alfredo Mosca e as Senhoras Ana Carolina da Silva e Lindalva Caetano.
1º )  O departamento de marketing do Reumatismo, já fez alguma coisa, que possa ser considerada diferente?
R:- Já lançou duas revistas, das quais uma delas está na foto ao lado. Ela conta a história do time até aquele momento. Ficou um show. Lá se fala do projeto de se atuar no estrangeiro e de se ganhar um título fora do país. A revista é de 2008 e o Reumatismo saiu fora do país em 2011 e veio a conquistar um título internacional em 2012.
2º ) Quantos jogadores o Reumatismo teve em suas fileiras, e quantos destes já faleceram?
R:- Contando até sábado que passou, foram 191, e nenhum deles vieram a falecer.
3º ) Cite algumas coisas extras ao futebol, que acontecem ou aconteceram com o Reumatismo?
R:- São muitas:- Uma delas que achei importante, foi quando nossa delegação chegou do México campeão da Copa Pacífico, o prefeito da cidade de Osasco, recebeu toda a delegação em seu gabinete e nos homenageou com toda a imprensa presente. Outra foi o recebimento de uma Menção Honrosa, dada pela câmara de vereadores de Osasco, para a nossa diretoria, por serviços prestados a comunidade. Outra foi em um jogo em uma cidade do Paraná "Palmeira", onde nossa diretoria foi convidada a subir no palanque "desfile de estudantes e militares", para assistir a festa junto com personalidades políticas do Estado, prefeito, governador e vereadores. Outra vai acontecer nos próximos dias onde os diretores Edson Galdencio e Nilson Ferreira David, serão homenageados pela prefeitura de Osasco com a medalha de Honra ao Mérito, por serviços prestados a comunidade do meio esportivo. 
4º ) Qual o maior ídolo do Reumatismo em sua opinião?
R:-  Ídolo é uma coisa desequilibrante em sua história, perfeito ou quase. Poderia citar várias coisas, que na minha opinião poderiam ser, mas no contexto geral, acho que o nosso simbolo (escudo) é a nossa razão de existir.
Jogadores que conquistaram títulos são importantes, mas, para o clube o verdadeiro ídolo é aquele que é abnegado pelas nossas cores, e com exclusividade e também ajudam a administrar de sua maneira. O ídolo é aquele que mais atua, que a mais tempo está vestindo nossa camisa, aquele que se entristece após uma derrota. Já presenciei três jogadores chorarem abraçados depois da conquista no México, eles não podem ser esquecidos na comparação do que é ser ídolo. Já presenciei jogador do Reumatismo, na cama de um hospital, para sofrer uma grave cirurgia, e a tristeza dele era de nunca mais vestir a camisa do "Maior de todos". Na verdade o maior ídolo do Reumatismo é o próprio Reumatismo
5º ) Qual o acontecimento que considera mais pitoresco na história do Reumatismo?
R:- A mais pitoresca foi uma oração que um blogueiro e torcedor do Paraná fez para o Reumatismo, dois dias antes de nossa delegação embarcar para o México, antes da conquista do título mais importante de nossa história.