sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

100juízo 40 anos em pauta

   No ano de 2023, deixamos de enfrentar o 100juízo F C na categoria 40 anos. Mas, acabamos de acertar um jogo para o dia 23/03. Se preparem jogão de bola. Acerto realizado entre Edson e Gean.
 

Reumatismo estará em Mairinque em Abril.

    Acertamos no dia de hoje um jogaço para o mês de abril. Mais precisamente no dia 9/04. O jogo será na cidade de Mairinque, contra o Ex Feras. Para quem não se recorda, o Ex Feras, foi aquele jogo em baixo de chuva, que tivemos muita sorte de empatar no Ninho do Carcará. O jogo terá seu início as 16,00 horas. E nesse momento estamos mexendo com os pausinhos, para acertar um jogo para o mesmo dia e no mesmo campo para o 60. Devemos um jogo para o Estrela e queremos pagar na mesma data. Assim que tivermos uma posição, postaremos aqui no Blog.
 

Como se monta um time vencedor

  Como se monta um time vencedor como o Reumatismo? Essa pergunta está repetida por 17 vezes em nosso fale conosco. Muitas das coisas acontecem por coincidência, mas a maioria é encima de planejamento. Com tudo isso ainda tem detalhes que escapam por entre os dedos. O ideal é vc ter dois jogadores por posição na categoria 50 e 3 na 60. Nos dias de hoje, o 50 está com um elenco reduzido ao estremo. Mas, se vc for conversar com o treinador ele mostra entre nossos 18 jogadores que realmente temos 2 ou até mais por posição. No 60, temos 22 atletas, o que não é o suficiente. Mas, a comissão técnica, sendo questionada reconhece que precisa de alguns atletas para diversas posições. Mas, que dá para ir tocando e acertar com jogadores pontuais. Por que quando você joga a rede, vem todo o tipo de peixe. Aqueles que se acham o Pelé, os indisciplinados ETC, portanto as aquisições nos dias de hoje são bastantes estudadas. Nesta temporada que passou foram afastados 5 jogadores, dois saíram por que preferem jogar campeonatos, inclusive um quer voltar, e não está sendo aceito. Na realidade é isso, ter atletas com a nossa cara, que torcem pelos companheiros em campo, que não arrumam confusões e assim por diante. Na realidade um elenco coeso, humilde, sem nada de egos, e com personalidade. Sempre entendendo que acima de 50 todos os jogadores são iguais.
 

Ninho do Carcará

 

  Foi no Rancho do Pescador, em um almoço, onde me reuni com o presidente do 7 de setembro, para acerto de contrato verbal, para que passássemos a jogar em Osasco no Ninho do Carcará. Acertamos preços e regras. Estamos indo para o 3° ano que lá estamos. 

Ranchão do Pescador "hoje"

   Foi no Rancho do Pescador em Osasco, onde aconteceu a reunião onde o Reumatismo foi filiado na AFIA "associação de futebol internacional amadora", com as presenças de Edson e Nilson, dois dos fundadores do Reumatismo. E lá no Rancho do Pescador, que no dia de hoje estarei em uma reunião para tratar de assuntos importantes do Reumatismo com dirigentes de clubes importantes, para definição de jogos para o Maior de Todos nesta temporada. Aguardem "vem bomba"
 

1º campo onde o Reumatismo jogou

   Ontem, estava almoçando em Boituva SP, encontrei um blogueiro conhecido. Ele estava com a família, e falou para eles que nunca viu nada tão organizado que o nosso time. Depois de muita conversa, ele fez um questionamento, duvido que você tem foto do campo onde o Reumatismo fez o 1° jogo. Liguei para o diretor de esportes do SPAC "São Paulo Atletic Club, o qual marco jogos, e ele me passou uma foto atualizada. Nós jogamos no campo de lá "perto dos vestiários". Na época não tinha o campo de Rugby que está em 1º plano. E temos mais fotos do campo sim, e temos também fotos da reunião do dia que foi fundado o Reumatismo. 
 

Respostas a blogueiros

1°) Já teve atleta importante que era um verdadeiro 171? Mirna Lemos de Souza de Vitória da Conquista Bahia, vice presidente do Desorganizados F C de Máster. R:- Sim, lá pelos longínquos 2007, tínhamos um goleiro por nome de Andrey, muito bom goleiro. Quando no dia do jogo ele atrasava e nós ligávamos para ele e não atendia o fone, já sabíamos que ele não vinha. Um dia aprontei para ele, já tinha contratado novo goleiro "Paulinho", e o tal do Andrey se achava intocável, deixei ele o tempo todo no banco e no final lhe disse "não precisa vir mais". Para ele foi humilhante.

2°) Tenho dificuldade de arrumar goleiro na idade para as categorias 50 e 60, vocês aí em Osasco também tem? Volnei Bastos de Areado MG atleta do Vai quem quer F C. R:- Temos sim, nem tanto no 50tão, mas no 60tão e difícil. A solução que achamos foi por o mais velho possível.
 

Bom dia galera vencedora


     Dito isto e sendo assim, foi que o Reumatismo está vivendo momentos pacíficos.