terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Papo com a consciência....

  Uma das coisas que aprendi como treinador, é que é uma delicia escalar o time no sistema que você quiser.        Pois  em seu elenco, tem atletas com capacidade de desenvolver qualquer sistema.
   No ataque, tanto posso jogar, com três, com dois ou com um. Pois estamos sempre atacando com 6. 
   Já na armação, gosto muito de jogar com um lançador, mas, já jogamos com dois e até com três.
  Na cabeça de área, costumo jogar com dois volantes, mas já jogamos com uma linha de três e até já jogamos com um volante.
  Na primeira linha de defesa, é que precisamos jogar com três zagueiros, que ainda não foi treinado, mas este ano será muito utilizado. O costume é jogar com uma linha de quatro. Neste momento estamos com 22 atletas, sendo dois para cada posição e estamos com dois lesionados.

Cantinho da saudade.....

   Índio, ex jogador do Santos F C, Sociedade Esportiva Palmeiras, ainda está em uma forma física e técnica, de dar inveja á muitos profissionais, que estamos vendo por aí. No dia em que se comemorava o aniversário do Reumatismo Máster, enfrentamos esta fera. E é com muito orgulho, que esse jogo vai ficar guardado para sempre, em nosso cantinho da saudade. Está na foto junto com o Everton, nosso torcedor e filho do nosso capitão Nilson.

É o que há......

1º)  Em um contato telefônico, no dia de ontem, nosso atleta Aguinaldo, declarou que sua paciência, se esgotou com seus calcanhares. Passou  todo o ano anterior, sofrendo com esporão de calcâneo. Mas, a gota d'Água, foi quando chamado para entrar no jogo, frente a seleção, no aquecimento sentiu e muito, e não conseguiu jogar. Passou suas férias tratando do problema, e não tem dado resultado. A única saída, será uma cirurgia, da qual vinha correndo. Boa sorte ao amigo, esperamos seu retorno.

2º)  No jogo frente o Canto do Rio, no próximo domingo, teremos a estreia do jogador Dida. Jogador de caracteristicas certas, e que aparente mente se adaptará com muita facilidade nos esquemas, em que nosso time atua. Com idade de 48 anos, tem muita vitalidade, e atua em diversas posições. Seu forte é jogar no meio campo, como segundo volante. Jogador indicado pelo nosso diretor Macuco e contratado pelo diretor de futebol Edson Galdencio, com aprovação de toda diretoria.

3º) Em nosso elenco, ainda estamos com dois jogadores curtindo suas merecidas férias. Nosso quarto zagueiro Carlos Bombi, que está com toda sua família nas prais do Guarujá. Esperamos ele para o jogo depois do Canto do Rio, e contamos que ele volte em forma. O outro jogador é nosso goleiro Paulinho, que está curtindo suas férias na Bahia. Contamos com ele, para o mesmo dia  do retorno do Carlos. Por enquanto o goleiro Matheus vai segurando a barra sozinho.