segunda-feira, 23 de março de 2020

Quem tem histórias conta......

     Vou contar uma história verídica, que ocorreu no dia 13/11 2013.
     O fato ocorreu em San José de Los Cabos, na Barja Califórnia no oeste mexicano, no Estádio dos Trabalhadores, o qual era municipal.
     A temperatura para o horário do jogo era de 45 graus e para piorar era de grama sintética. Pois naquela região não se consegue ter grama natural, pois lá só chove 2 horas por ano.
     A noite chegava por volta das 19,00 horas local, e as 15, teria a disputa do 3° e 4° colocado, em seguida os festejos do evento "com dançarinas e bandas para os hinos nacionais do Brasil e do México", logo em seguida a final entre Reumatismo e América do México.
    A preliminar foi jogada com 45 graus, um calor absurdo. E o time do América sabia que os brasileiros não resistiria essa temperatura e que derreteria na metade do 1º tempo.
     Depois da preliminar ter sido jogado, os lindos festejos realizados, chegou a hora do maior de Todos entrar no gramado, para ouvir os hinos dos 2 países e a bola rolar. Isso eram 18,30, faltavam 30 minutos para chegar a noite e a temperatura cair para 30 graus. Tínhamos 2 hinos e bola rolando, total do tempo mais uns 15 minutos.
     Foi quando começou a enrolação por parte dos brasileiros. Como o jogo era transmitido por rádios locais e televisão para o Brasil e para o México, não tinha o que fazer.
     Não sabemos o que aconteceu, mais caiu a internet e o jogo atrasou em meia hora e foi realizado a noite em uma temperatura de 25 graus.
     A altitude não era problema, pois jogávamos ao lado da praia do Oceano Pacífico, e aí foi um show brasileiro, de talento individuais e tático. Placar 3 x 0 e Reumatismo Campeão.
     Os mexicanos queriam por que queriam que a partida fosse realizada de dia.
     Eu sei o que aconteceu, mas, nem as paredes confesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.