terça-feira, 18 de novembro de 2014

"Rádio FM Mentira 1540 Khrtz"

   Nossa "Nova Rádio Mentira FM", é a que fala alto para Osasco e cochicha para o interior. 
   A partir deste momento, vai relatar um fato, que depois de muita investigação chegou a conclusão que é a pura verdade.
  Um importante auxiliar de carcereiro, o qual pediu para não ser citado seu nome, informou que escutou de uma auxiliar de estagiária á bibliotecária de Brasilia, o seguinte: Em um importante jogo do Reumatismo, na "Arena Portão", não quis citar a temporada, nem o adversário, para não levantar a lebre, nos disse que o time jogava com 10 em campo, e do lado de fora tinha um garotinho de 12 anos assistindo. O qual virou para o time e disse posso completar o time? E foi aceito, e neste momento começou a tenebrosa e fatídica historia, que motivou toda essa investigação.
    Segundo esse importante informante, disse que o jogo estava 2 x 2 e quase acabando, quando Monteiro fuzilou de fora da área o goleiro adversário defendeu e a bola sobrou para o pequenino Rafael de 12 anos. A bola ficou pedindo me chuta, ele levantou a cabeça, esperou o goleiro sair e com muita categoria fez o gol da vitória. Até aí, tudo muito bem. Mas, de agora pra frente, é que mora o perigo: segundo ele, se fosse o Crystian ou o Fuminho, a bola não tinha caído até hoje, pois a cacetada para cima seria inevitável. 
   Bom, nosso comentarista para esse tipo de assunto "Sr Macuco" foi questionado sobre essa importante reportagem, e foi logo rasgando o verbo.
    Olha eu estava presente neste lance, e acompanho a trajetória dos dois com a camisa de nosso time. Só digo uma coisa, coitada da bola, com certeza nós teríamos empatado o jogo. Esses dois tem muitas histórias desta aí, para contar. Tenho dito. 

"Nem tudo dava certo"

   Falando em o quê deu errado em nossa trajetória, naturalmente foram muitos fatos. 
   Coisas que serviram para repensar e mudar a forma de agir. É inteligente aqueles que aprendem com seus próprios erros, e assim não foi diferente com o "Maior de Todos". 
   O nascimento do Reumatismo foi traumático, pois ninguém acreditava, que daria certo de formar um novo time, na categoria 50 anos. 
   Pois não teríamos adversários. Contratamos uma liga, e ela nos confirmou este fato, não terão adversários todos os sábados em sua categoria, teríamos que jogar com times mais novos. 
    Sofremos por 4 anos, jogando contra jovens, até que um dia, sentamos e resolvemos mudar o curso da história. 
    Fomos arrojados e a diretoria que aí está, resolveu montar sua própria liga, e hospedar este serviço na diretoria de esportes.
    No final de 2010, nossa liga começou a funcionar. Coisas tipo, o adversário não veio, chegou atrasado, times de jovens, camisas iguais, confusões em campo, pararam de acontecer. 
    Um cadastro começou a ser formado, tudo registrado no sistema, e hoje possuímos um montante de times, de fazer inveja a ligas profissionais. 
    Colocamos a casa em ordem, passamos a economizar, e tem clubes do interior que nos manda e mail, pedindo nomes de adversários. Nos dias de hoje, podemos montar uma rodada com 83 jogos no mesmo dia, podemos jogar duas temporadas completas sem repetir um adversário. Tem times que se zangam conosco, por não ter datas para nos enfrentar. Por exemplo este ano, tivemos 11 convites para festas de final de ano em campo adversário, sem custo algum. 
    Não foi só isso que aconteceu de errado e que corrigimos. Tivemos atletas que supostamente "financeiramente" era acima dos demais, com esse ponderio, queria ter vós forte na escalação do time. Não que conseguisse este feito, mas, por termos deixado participar do grupo. E não foi um nem dois, mas, rapidamente botamos para correr. Sempre foi uma precaução deixar o grupo homogênico.  Esta matéria foi solicitada por um blogueiro, "Sr Eustáquio Pereira Guimarães de Concórdia - SC, que está com um time novo na categoria 60 anos".