sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Notícias de ontem"

1 º) Ontem foi adicionado mais dois gols do nosso time, na TV Reumatismo Gols. Sempre que for acrescentado, eles entram na fila, sendo então os dois últimos. Um deles uma jogada espetacular pela esquerda e culmina com a finalização por antecipação ao goleiro, e o outro de cobrança de falta.
Vejam.
2 º) O jantar de ontem a noite, lotou o salão da sede do Reumatismo Máster. Os atletas presentes estavam Caio, Ivan, Edson, Deusdete e Nilson. Contamos com grata presença do presidente do  E C Meio Século de Carapicuíba, Sr Urbano e esposa, que curtiram pra valer. 
3 º) A equipe do Reumatismo Estrela Máster, voltará á campo neste final de semana. Jogará na Arena Portão, as 14,00 horas, frente a tradicional equipe do Canto do Rio, que atualmente é presidida pelo nosso amigo Dadá. Em entrevista a esse blog, nos disse que irá com o time completo para esse jogaço de bola.
4 º) Nosso blog, encerrou o mês de abril, com 47.345 acessos. A média desse ano tende a passar dos 40.000. O número de blogueiros que entram em contato com o fale conosco, ultrapassou pela primeira vez a casa dos 1.000 . 
A pergunta mais frequente neste mês que passou, é por onde anda nosso ex goleiro Matheus, e em segundo, sobre a TV Reumatismo, nos dando sugestões e querendo saber sobre seu funcionamento. 

"Jantar de quinta"








"Direto da tribuna"

  O futebol da forma que ele é, assusta. Até por quê, é o seguimento que mais gera empregos diretos e indiretos no mundo.
  O faturamento dos dois principais clubes da Espanha, são somas vultuosas, capaz
de mostrar se indiferente, com o desemprego do próprio país. Para o futebol Espanhol se questiona se isso é bom ou ruim, pelos resultados em campo até o ano anterior se mostrava satisfatório. No campeonato interno mostra a diferença entre eles e os demais, onde a taça  fica mudando de mãos, entre apenas os dois, tornando o campeonato da mesmice. 
     Na frança, Rússia e Inglaterra, o dinheiro que predomina o futebol, não se sabe a origem, tornando pequenos clubes em grandes, da noite para o dia. A pergunta é, isso é um crescimento sustentável?
  Na América do Sul, as coisas se inverteram, antes era a Argentina, de uns anos para cá é o Brasil. O poder econômico dos brasileiros, e a estruturação administra tiva dos principais clubes, transformam quase a olhos nus,  nossos clubes em super potências.  
  Antes, se falava somente em São Paulo F C, hoje Inter, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Corinthians, já passaram de longe, Boca, River, Penharol etc.
    O que se precisa saber é: como colocar na presidência da CBF, um Romário, Raí, Pelé etc, como se faz na Europa com o Platiní. Chega de políticos corrúpitos, com histórias degradantes em nossa ditadura, dirigindo nosso futebol. 
    Sou Valfrido Meira, direto da redação.