sábado, 15 de julho de 2023

Deusdete de volta

Nosso treinador Deusdete comandará os trabalhos no dia de hoje na Arena Ninho do Carcará. Essa seção estará voltada para os três próximos compromissos do Maior de Todos. Que pela ordem são os seguintes:- "60tão" Alambari 22/07, Itaoca de Mongaguá 29/07 e Califórnia 5/8. No "50tão" Alambari, Itaoca e Milênio em Vargem Grande. O Deusdete esteve de férias em Minas Gerais visitando seus familiares. Lá assistiu as finais das categorias 40 e 50 e nos disse que o futebol lá está bem adiantado e foram dois grandes jogos. Seja bem vindo Deusdete.
 

Corinthians x América MG

   O jogo desta tarde na Arena Corinthians, com 45 mil ingressos já vendidos, Corinthians e América Mineiro, farão o último jogo das quartas da Copa do Brasil. O 1º jogo o timão foi derrotado em Belo Horizonte por 1 x 0. Com a estreia do meia da seleção paraguaia Mathias Jojas e a volta de Renato Augusto aumentam as expectativas de vitória do time de Parque São Jorge. Mas, não temos certeza de nada, pois os dois times ocupam a rabeira na tabela do brasileirão. E o Corinthians ainda não encontrou a fórmula tática ideal ou seja, pode fazer um grande jogo ou não.

Palmeiras x São Paulo

    Outro jogo que acompanhei foi Palmeiras e São Paulo, jogo na Arena do Palmeiras. O São Paulo já tinha sido melhor no 1º jogo no Morumbi e também foi superior no Alianz. O time tricolor apresenta um jogo taticamente consistente e melhorando dia a dia. Ótimos laterais no apoio, meio de campo joga firme e seguro, estão fisicamente superior ao Palmeiras. Acho que a diferença entre os dois times é a questão física. Péssima arbitragem, anulou um gol escandaloso do São Paulo, mas, nem mesmo isso desfez a diferença tática  entre os dois times. Parabéns ao Dorival Junior que com pouco tempo no clube já se mostra eficiente, sorte dos tricolores.

Grêmio e Bahia "jogão"

    Andei assistindo os jogos da Copa do Brasil nesta semana e algumas coisas me chamaram atenção. Por exemplo o grande jogo do Grêmio e Bahia. Como pode o Bahia estar nas últimas posições do brasileirão jogando aquela bola. Além disso, não vi tanta consistência no jogo do Grêmio ao ponto de estar lá em cima na tabela. Teremos uma certa noção no jogo em que ele enfrentará o Flamengo nas semifinais. No futebol não tem justiça, pois se tivesse passaria o Bahia.

Afastado definitivamente?

     Nosso meio campista Anderson Lima, se afastou de suas atividades junto ao Reumatismo, por problemas nas costa. Segundo ele,


as coisas estão piorando dia a dia, pois no momento está com 3 hérnias de disco. Essa situação estava deixando sem movimentos e dificultando muito a pratica do futebol. Iniciará um tratamento e só Deus sabe quando estará de volta. Uma pena amigo, mas estaremos torcendo por você.