domingo, 13 de dezembro de 2020

Atendendo o blogueiro:- Isaias Badocco de Mariluz PR

Ser só amigo


 

Aconteceu "virou notícia"

     Um minuto de silêncio "foto", marcaram esse final de semana, no jogo do Maior de Todos. Motivo foi a morte do querido pai de nosso atacante Fábio. Seu pai faleceu na quinta por diversos problemas de saúde, e foi enterrado na sexta e ele esteve em campo para ajudar seu clube, no sábado. Nosso elenco prestou sua última homenagem fazendo orações em campo e prestando 1 minuto de silêncio antes do jogo. A pedido da comissão técnica, foi solicitado uma vitória neste jogo em homenagem ao nosso centroavante e seu pai. Aqui vai os pesares da família Reumatismo e está decretado 1 semana de luto para todos do Reumatismo.

    Quem esteve presente no último jogo da temporada foi nosso meia Márcio, assistiu os jogos do banco, saiu na foto junto com o elenco e trouxe alegaria com sua presença, ele que passará pelo médico nesta terça, para saber o que fazer com seu problema no joelho. Estamos torcendo por ele, pois faz muita falta em nosso convívio.

    O desempenho das pessoas envolvidas na preparação do jantar deste fim de semana, foi algo sensacional. Entre eles Edu e Ney, sem contar com os demais envolvidos. Parabenizo à todos em nome de nossa diretoria. A diferença é feita por essas pessoas. 

    Segundo o diretor do E C Progresso, nenhum clube da sua cidade tem capacidade de vencer o Reumatismo em sua casa. Mas, solicitou uma data para 2021, pois ele trará uma seleção regional, para um confronto histórico na Arena Portão. Disse a ele que será um prazer recebe lo com seu time, mas, sem treinamento será uma presa fácil.

    Nosso time na categoria 60tão está esbanjando preparo físico e técnica. A cada jogo que passa o elenco evolui e muito. Espero que continue assim para o próximo ano que se aproxima. defesa muito firme, meio de campo de muito toque de bola, boa preservação do sistema defensivo e ofensivo. E o ataque está melhorando.

    Solicitado para apitar o segundo tempo do jogo, pelo time adversário, nosso treinador foi substituído por Marililton como treinador. Mostrou sua capacidade, fez o recomendado e deu para perceber sua experiência na várzea ocupando o cargo com facilidade. Aliás o Marililton estará para sempre guardado no cantinho de nossos corações. Obrigado pela colaboração amigo.
 

Categoria 50tão: Reumatismo 6 x 1 E C Progresso de Francisco Morato


      O último jogo do Reumatismo na categoria 50 anos, nesta temporada,  foi algo impressionante, que encheu os olhos de quem assistiu a partida na Arena Portão neste sábado que passou "12/12/2020". Único "se não" foi a contratura muscular sofrida pelo goleiro Paulinho no início de jogo e que saiu carregado de campo. O placar foi histórico no confronto desta duas equipes, resultado que levou a diretoria do E C Progresso a fazer uma reunião emergencial, logo após o término do jogo. A qualidade técnica, física e conjunto foram as principais diferenças entre os dois clubes. O Reumatismo propôs um jogo desde o início, muita posse de bola, poucos erros de passes, e variando as jogadas, atacando por dentro e principalmente pelas duas laterais, com Nenê e Doriva. O placar  de 6 x 1, mostra a diferença, e na minha opinião ainda foi pouco. O Maior de Todos errou uma penalidade, perdeu gols impossíveis "4". O primeiro tempo foi algo exuberante, já na segunda etapa, quando se esperava queda de rendimento, o time jogou mais ainda. Entraram para a segunda etapa:  Vela, Piva, Paulo César, Maurício, Siano, J Roma e Samuca. E o time que foi à campo: Paulinho, Nenê, Deodato, Anderson e Doriva. Deusdete, Dinho, Marcão e Monteiro. Fábio e Ivan. Os gols foram de Fábio 2, Siano, Deusdete, Maurício e Doriva. Esse jogo deixou nossa comissão técnica muito satisfeita e os reservas deixaram claro que o time não tem apenas 11 titulares. Parabéns ao elenco do Maior de Todos nesta categoria, pelo excepcional trabalho mostrado neste ano de 2020.


60tão:- Reumatismo 2 x 0 C Progresso de Francisco Morato


       Na tarde deste sábado, "12/12/2020", a equipe do Reumatismo na categoria 60tão "foto", voltou a vencer em sua última partida da temporada. Enfrentando a equipe do Clube Progresso, em um jogo equilibrado, venceu por 2 x 0. Esse foi o primeiro confronto entre as duas equipes na história. Para marcar isso, realizaram um jogo dos  melhores, que só foi decidido na segunda etapa. Os gols foram de Vanderlei e Marililton. A equipe voltou a atuar bem, sua defesa parece intransponível, leva pouquíssimos gols, pouco sofre durante os jogos. O meio de campo realizou um bom jogo, apesar de sentir nesta partida um pouco de falta de paciência, finalizando em excesso de longe, e fazendo muitas jogadas em lançamento, as quais apenas transferia a posse de bola para o adversário. Mas, no geral foi bem. O time foi á campo com: Vela, Brusque "Edenilson", Mazzeto, Severino, "Piva" e Ismael "Macuco". Vanderlei, Marililton, Ney "Martins" e Serginho "Fuminho". Barbieri "Rubão" e Samuca "Pelé". Parabéns ao time do 60tão do Reumatismo pelo excelente trabalho realizado nesta temporada.