domingo, 9 de fevereiro de 2020

Acompanhe as principais notícias da China

Artilharia 50tão


Artilharia categoria 60tão


Oswaldo Montenegro canta em nosso blog

Série "Em quem não devemos votar nunca nais"


Fatos e Fotos




Destaques

   Estamos aguardando notícias vindas direto do Hospital, sobre o estado de saúde de nosso atleta Doriva. As informações atualizadas são as seguintes: O Doriva tinha sido medicado e se encontrava sem dor, logo em seguida fez uma tomografia computadorizada, onde ficou constatadas diversas pequenas fraturas em ossos da face.  Logo em seguida foi marcada uma cirurgia para as 10,00 horas deste domingo, a qual foi postergada para as 16,00 horas. Ele está sendo acompanhado por familiares.
    Dentro de pouco tempo estaremos atualizando a situação. Uma pena, pois vinha jogando muito bem.

    Falei por fone com nosso lateral esquerdo Macuco, ele disse que fez tratamento com gelo em sua coxa, durante toda a semana. Fará um teste neste domingo. Ele que na estreia do time na categoria 60 anos do Maior de Todos, em Pereiras, na semana que passou, sentiu a coxa e saiu do jogo. Segundo ele já entrou em campo com o problema. Esperamos ele para a partida de 29/02 em Cajamar.


   Impressionante foi a atuação do time do Reumatismo contra o Manguaça. Todos os atletas foram no limite, mostrando uma determinação diferente do que foi em Pereiras. O atleta Alex foi além, desfilou sua categoria, além de que ganhou o direito de escolher música no Fantástico, pois marcou 3 gols. A comissão técnica ficou muito satisfeita com a determinação do elenco. Parabéns à todos, e que continuemos assim.

  Outra coisa que chamou muita atenção de todos foi a atuação do Juiz Rivaldo que sem bandeiras deu um show de equilíbrio emocional, e de preparo físico, principalmente de arbitragem. Parabéns a diretoria do Manguaça. 

Manguaça 2 x 3 Reumatismo Master

    Na manhã de ontem "sábado - 08/02/2020", o Reumatismo Master realizou a 2ª partida da temporada e a 555ª de sua história.
    Jogou fora de casa, na cidade de Barueri, no chamado Complexo, e enfrentou o Manguaça na categoria 40 anos.
     O elenco se apresentou direto no estádio, "nos vestiários" as 10 horas, para se prepararem para o jogo.
     O jogo em si, foi a tal partida chamada de jogasso de bola. Mesmo o Manguaça estando com sua categoria 40 anos e o Reumatismo atuando com 2 mais novos, se equilibraram fisicamente, tornando um jogo bastante competitivo. 
     O Manguaça fez o primeiro, nosso sistema defensivo pela direita falhou, a bola entrou nas costas do lateral direito, saiu o cruzamento e a bola pegou o centroavante solto, que de cabeça fez 1 x 0.
     Logo em seguida, em nova falha, ao tirar feio de dentro da pequena área a bola sobrou para um atacante adversário, que foi derrubado dentro da área e marcado pênalti, o qual foi defendido por Paulinho, com a precisão de um gato.
     Em um contragolpe, poucos minutos depois, o atacante Fábio foi derrubado dentro da área, pênalti marcado para  o Maior de Todos, o qual foi convertido por Alex, que empatou o jogo.
     Ainda no primeiro, a equipe do Manguaça em um golaço fez 2 x 1, em uma cobrança de falta perfeita de seu camisa 10. E assim terminou a primeira etapa.
     Até então, o sistema defensivo já atuava melhor com a entrada de Monteiro e Deusdete na lateral direita e desta forma o time começou a crescer e ter um certo domínio.
    Em uma cobrança de falta genial, Alex fez o segundo. Neste momento o Reumatismo estava ligeiramente superior e logo fez o terceiro em uma outra jogada fenomenal de Alex, que de 40 jardas bateu de forma inapelável, marcando o gol da vitória, e um gol para ficar na história.
    Logo após o gol, em uma disputa de bola pelo alto, nosso lateral Doriva, bateu cabeça com cabeça com o adversário, foi substituído, por Samuca, o qual não deixou a peteca cair. O Doriva foi para o Hospital, ficou constatado quebradura em alguns ossos da face e um certo afundamento, e ficou internado e hoje as "domingo" será realizado uma cirurgia para correção.
     Alem de Doriva, saiu aos 27 minutos da segunda etapa nosso meia Alex, pouco antes um adversário caiu sobre seu tornozelo e foi substituído por Brusque, que também não deixou a peteca cair, cumprindo seriamente seu papel.
    O time do Reumatismo foi à campo com:  Paulinho, Alfredo (Monteiro), Anderson, Fred e Doriva (Samuca). Deusdete, Márcio (John Roma), Alex e Edilson. Marcão (Ivan) e Fábio.
    Os três gols foram de Alex.