sexta-feira, 24 de abril de 2020

Editorial

   Hoje acordei pela manhã, e muito preocupado com o rumo da política brasileira. Até então sabia do pronunciamento do Ministro da Justiça Dr Sergio Moro em rede nacional as 11,00 horas. E a imprensa no geral dizia de uma possível saída do ministro. E como é de costume procuro sempre me reiterar de tudo, pessoalmente achava tudo muito estranho.
   Meu maior ídolo no Brasil era até então o Sergio Moro, até por que prendeu a quadrilha dos que governavam o país e principalmente o Ladrão maior de todos.
   Estava bastante chateado, e fiquei mais ainda, depois do pronunciamento. Consultei várias fontes, falei com um Senador, "Kajuru" por celular, falei com o Major Olímpio, via zap, e eles já me adiantaram, você vai ficar abismado depois que o presidente falar as 17,00 horas. 
   E fiquei embabacado com o que o presidente falou,  e entre todas as coisas importantes que ele mencionou, foi o que o ex ministro o colocou na parede, da seguinte forma "Você me indica para o Supremo em novembro e aí você demite o Valeixo". Se fosse eu, mandaria ele embora no ato.
   Outro ponto na demissão do comandante da policia federal, é que ele fez uma reunião via internet com 18 superintendentes da PF os quais ele comanda, no dia de ontem, e mencionou quatro vezes que está pedindo exoneração desde janeiro.
   E foi falando, falando, e mostrou muitas coisas que realmente está certo em demiti lo, eu acabei transformando meu ex ídolo em um ser comum.
   Amanhã continuaremos a falar desse assunto.
     

O Brasil visto de cima - A Belíssima Orla de Maceió -AL

Saudades







Saudades







Respondendo

1°) Sou de Londrina, gostaria de saber se vocês já ouviram falar de Vitorino Gonçalves Dias?
R:- Sou paranaense de Maringá, e qual desportista de nossa terra, não conheceu o famoso VGD.
      Ele era paulista de Jaboticabal, era prof de educação física e jogador de basquete. Viveu grande parte de sua vida em Londrina, onde faleceu. Dedicou toda a sua vida ao esporte londrinense. Uma das praças esportivas de Londrina, leva seu nome. Morreu aos 34 anos, pela doença da raiva, que foi transmitida pelo seu próprio cão.
2°) Sou fã do antigo jogador colombiano Rincon, você se lembra, como ele virou médio volante no Corinthians, pois era um dosa maiores meias que vi jogar?
R:- Sim, me lembro. Realmente era um grande meia. Foi no fatídico jogo Corinthians e Portuguesa, semifinal do Paulistão da quele ano. O Corinthians jogava pelo empate, e sofreu um gol e a Portuguesa mandava no jogo. Os volantes eram Romeu e Vampeta, ele e o Souza completava a meia cancha. Luxemburgo, precisando empatar, tirou o Romeu, colocou um centravante "Didi" e recuou o Rincon. Neste período que jogou ele acabou com o jogo e daí começou a ser pensado na mudança de posicionamento em campo.
3°) Sou Coxa, qual o maior time do Coritiba, que você viu jogar?
R:- Sou athleticano, e naturalmente que acompanhava muito de perto o rival. Joel, Hermes, Oberdam, Claudio e Nilo. Hidalgo, Douglas, Negreiros. Leocádio, Paquito e Abatiá. Esse time era e sempre foi o maior time paranaense de todos os tempos.
4°) Em qual cidade da Espanha que o Reumatismo disputou a Copa Europa?
R:- Foi em Cadiz, belíssima cidade. Onde era disputado o Torneio Ramon de Carranza, onde inclusive fomos conhecer o lindo estádio, o qual estava reformando seu gramado.
5°) Qual o político mais astuto e com o pensamento dirigido para o mal?
R:- Eu acho o Eduardo Cunha, o mais ladrão o Lula.
6°) Você confia no Roberto Jéferson?
R:- Não, nenhum pouco. Eu não esqueço esses políticos safados nunca. Ele foi o que denunciou o mensalão criado pelo safado do Lula, mas, só o fez por que queriam passar ele para trás.
7°) Qual o time que o Reumatismo mais repetiu a escalação em sua história?
R:- Paulinho, Paulo César, Nilson, Carlos Bombi e Macuco. Edson, Deusdete e Monteiro. Edu e Ivan.
Atendemos no dia de hoje: 1º) Sr Vivian de Londrina PR - 2º) Sr Walmir Brás de Curitiba - 3°) Vander Carniato  de Souza de Moreira Sales PR - 4°) Antonio de Pádua Sales de São Paulo - 5º) Valentim da Silva do Tucuruvi São Paulo "com três perguntas".