domingo, 14 de julho de 2019

últimas

  O Reumatismo realizou neste sábado seu jogo nº 533 de sua história e o 22º da temporada de 2019. Neste ano de 2019 atuou por 11 vezes em casa e 11 como visitante.
  Das 11 partidas em que jogou na Arena Portão venceu por 9 vezes e empatou 2 e das 11 como visitante venceu 6, empatou 4 e perdeu por 2 vezes.

  A artilharia do Reumatismo nesta temporada está por conta do centroavante Fábio que marcou 12 vezes, seguido por Ivan com 9.

  No próximo sábado o Reumatismo volta a atuar em casa, a partida terá seu início as 15,00 horas e estaremos enfrentando o Santa Cruz de Tatuí. Esta será a 2ª partida entre as equipes, a primeira foi á poucos dias no interior paulista e o Maior de Todos venceu por 1 x 0. Esperamos contar com um time mais completo, para facilitar as coisa s para a nossa comissão técnica.

  Falando em comissão técnica, ela estava completa neste jogo, com a volta de Edson Galdencio. No sábado que passou a equipe foi dirigida por Joaquim, na vitória por 3 x 0 sobre o 5 de Dezembro. Ontem a dupla estava afinada e juntos com o poderoso elenco, venceram o confronto contra o Cheguei Agora.

Democracia em vertigem

   Estive recentemente em Brasília, andei pelos corredores do Palácio da Justiça, do Executivo, no STF e principalmente nos legislativos.
   Comecei a relembrar, em quem confiei meus votos, e fiquei a pensar, como errei em quase todos, ou em todos. Collor de Melo, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, para não falar de Itamar e Sarney. No caso do Temer a quem não dei o meu voto.
   Me emocionei, quando andei pelos corredores do Senado e na câmara dos deputados, onde fiquei a imaginar, como um parlamentar entra em uma casa da quelas e só pensam em roubar, ludibriar, tirar proveito de todas as formas. Malditos que jamais serão esquecidos, como por exemplo Eduardo Cunha, Jucá, José Dirceu, Gleisi Hoffmann  Etc
  No Palácio da Justiça, que leis são essas que nada podemos fazer para combater gente do nível de Gilmar Mendes, Levandoski, Tófoli, Alexandre de Moraes.
   Na verdade as negociatas entre empresas e governo, vem de longa data, o fato novo é a lava jato.
   Teve um fato nesses meus anos de vida, que não me esqueço. "Pé dentro e Pé fora", foi por muito tempo bem feito pelo PT, coisa que se continuasse estariam no poder até hoje. No que diz o "Pé fora" era a respeito dos cuidados com o Social. O "Pé dentro" era os cuidados com objetivo do partido. E a derrocada teve seu início, quando coligou com o PMDB, aí venderam a alma para o diabo. Antes disso Lula foi eleito em seu primeiro mandato, mas não tinha maioria no congresso e deu início com a compra de votos, o tal do mensalão. 
  E, sentado em uma cadeira de um senador, líder no senado do Podemos, pensei ou é Bolsonaro ou é regime militar, percebo que não tem saída..