segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

CORINTHIANS 4 X 2 AVAÍ/KINDERMANN | CORINTHIANS CAMPEÃO | MELHORES MOMEN...

SANTOS 2 X 2 PALMEIRAS | MELHORES MOMENTOS | 24ª RODADA BRASILEIRÃO 2020...

Notícias diárias

      Neste domingo, em uma votação virtual, nosso supremo tribunal federal vetou a reeleição dos presidentes da câmara de deputados e do senado federal. O que é preocupante, que o resultado foi de 6 x 5, uma amostra que ainda tem juízes nesse poder de justiça.  Qualquer analfabeto sabe interpretar esse paragrafo da Constituição, devido a clareza conforme ele foi escrito. Mas, o ativismo político no STF é claro. Apesar de que eu interpreto que é simplesmente o medo da cadeia. Por exemplo, o Rodrigo Maia será preso assim que perder seu mandato e por consequência o foro privilegiado, e os ministros que votaram a favor da reeleição serão botado pra fora do STF, assim que for posto em pauta os pedidos de impeachment.

     Acompanhei a final feminina do campeonato brasileiro de 2020, ontem na Arena Neo Química, entre S C Corinthians Paulista e Avaí Kinderman. Foi um jogão de bola, mostrando que o futebol feminino está em alta no Brasil. O timão mostrou ser o elenco mais forte do futebol brasileiro e sagrou se bi campeão ao derrotar o time catarinense por 4 x 2.  Os dois times formam a base da seleção brasileira. Parabéns a toda torcida alvinegra que bateu recorde de audiência na Band nesta temporada, principalmente a todas as jogadoras e diretoria do timão.

     O ponto alto da resenha neste fim de semana, foi o jantar, o qual foi feito pelo nosso mestre cuca, Cícero. Além de atleta é uma pessoa que todos gostam é um excelente  cozinheiro. Todos que lá estavam cobriram ele de elogios. Parabéns ao Cícero pela amizade, por ser uma pessoa de grupo, onde todos o adoram.

     Neste próximo final de semana, realizaremos nosso último jogo desta fatídica temporada. Após esse sábado voltaremos aos gramados apenas no primeiro final de semana de fevereiro. Nosso último jogo para finalizar a temporada, enfrentaremos as duas equipes nas categorias 50 e 60 anos do Clube Progresso de Francisco Morato. Na resenha será organizado um jantar para as duas equipes e homenagearemos uma pessoa muito importante para o Reumatismo.


50tão;- Reumatismo 5 x 1 V de Novembro

      Jogando na Arena Portão, nesta tarde de sábado, a equipe do 50tão do Reumatismo, realizou seu jogo n° 11 da temporada e o n° 564 de sua história.            Desta feita enfrentou o 5 de Novembro de São Paulo e venceu por 5 x 1. Voltou a jogar seu futebol costumeiro, dominou por completo o jogo em quase sua totalidade, com muitos passes, utilizando seu conjunto e a forma física.  O sistema defensivo contou com a volta de Zé Paulo que esbanjou categoria ao lado de Anderson, e do lado direito estava o Cícero, que também voltava e Doriva pelo lado esquerdo. Esse quarteto teve pouco trabalho. O domínio da meia cancha com Deusdete, Dinho, Nenê e Siano era patente e o ataque da primeira etapa Monteiro e Ivan causaram problemas para a defesa adversária. Monteiro abriu o placar cobrando penalidade máxima, Ivan fez o segundo, Monteiro  fez o terceiro e Edilson o quarto e Nenê fez o quinto, no momento em que estava no ataque. Entraram na virada de jogo Severino, Piva, Paulo César, Marililton, Edilson e Matheus. O time foi  á campo com: Paulinho, Cícero (Marililton), Anderson, Zé Paulo (Piva) e Doriva (Severino). Deusdete, Dinho, Siano e Nenê. Ivan (Edilson) e Monteiro (Matheus). 

Tivemos os seguintes desfalques no jogo de ontem: Nilson, Fábio e Marcão.