domingo, 5 de fevereiro de 2023

60tão:- Artilharia


 

50tão:- Artilharia


 

Mais um pede demissão e prontamente aceita.

    No dia de hoje, mais um atleta pede demissão e foi logo aceita. Neste caso, já havia nos abandonado uma vez, no momento em que estávamos em uma crise  técnica terrível, com os principais jogadores da época machucados, e apesar de pedir encarecidamente para ele, pelo menos jogar naquele mês e ele foi impiedoso e nos deixou. Voltou depois de dois anos, não teve coragem de tratar pessoalmente comigo ou com o Nilson, veio através do Edu, e eu respeitando a sua história o aceitei, com certas reservas, e fui contra a maioria dos jogadores, e da diretoria. Agora as coisas estão corrigidas e assim o Reumatismo segue em frente. No lugar dele será contratado um atleta para o 50tão. Estamos falando de Ivan Souza Dias.  

Lição do dia


 

50tão: Reumatismo 2 x 0 Renegados de Carapicuíba

Nosso 50tão, não esteve em seus dias dos melhores, mas, mérito do adversário. O conjunto e a garra e o espírito de equipe, o transforma em uma equipe fantástica. Enfrentou o tradicional rival em campo o Renegados de Carapicuíba, do nosso querido Bebeto, e voltou a vencer. Fez 2 x 0, teve 2 pênaltis a nosso favor claríssimo não marcado e desperdiçamos duas ou três chances claras de gol. Tivemos nosso goleiro defendendo uma penalidade, e fazendo uma apresentação de tirar o chapéu. Jogamos uma partida desta vez burocrática, mas eficiente em alguns momentos. A zaga Tico e Anderson jogaram para o gasto, pela primeira vez juntos, uma ótima atuação do meia Gláucio, tivemos desfalques importantes, além do Fábio que como sempre marcou 2 gols. O time foi à campo com: Marcelo, Dennis (Maurício), Tico, Robles e Rogério. Dinho, Walber, Deusdete e Gláucio. Marcão e Fábio. Parabéns feras.
 

Estrelas da Companhia

Na foto está, vestido de preto, o Paulinho. Está nos vestiários do 50tão, se preocupando com as bolas do jogo, junto com o Vanderlei. O Vanderlei é atleta da categoria 60tão, e o Paulinho que é o Maior goleiro de nossa história, que se encontra machucado há mais de 120 dias. Viaja 25 km, para acompanhar seu time do coração. Se envolve em tudo, sempre no intuito de ajudar, sofre junto com nós no banco, correndo atrás da bola que foi pra rua, se preocupando com tudo, apitando jogos na ausência do árbitro. Pensa em dois atletas, com a cara do Reumatismo. E tem jogadores que estão no limite, prontinhos para serem dispensados, falta apenas um sopro,  "se acham", pensam na ilusão do ego, que estão á nível de Pelé. Há coitados, "se cuidem" seus dias estão contados, ou se ajeitam ou fiquem em casa, pois já estão começando a irritar. Ontem tivemos mais um exemplo, foi substituído pois estava péssimo "parado em campo" achou ruim, comentou o que não devia, o time melhorou muito "perdia de 2 x 0" seu substituto fez o gol de empate.
 

Uma história de amor

Um exemplo a ser seguido. Emocionou até o adversário. Chorou, logo após o jogo, pelo simples motivo de ter feito seu 1º gol com a camisa do Reumatismo. Ele que fez seu primeiro jogo em 2007, na quinta partida da história do Maior de Todos, ou seja, está com a mesma idade do Reumatismo. Ele tem 16 anos de clube. Riu e chorou como todos nós, em todo esse tempo, mas a lição que ele passou no dia de ontem, serve para todos uma lição do que é amar um clube. Na foto ele está com o nosso grande capitão, um ícone de nossa história. Eu, como ninguém, assisto o Paulo César a cada dia que passa, escrever a sua história com a caneta dourada no best seller que conta toda a trajetória do Reumatismo. E com certeza ele ficará encrostado em nossos corações e estará para sempre em nosso cantinho da saudade. Parabéns grande amigo e eterno parceiro do Reumatismo.
 

Notícias

  Notícia ruim na tarde de ontem, foi nosso lateral esquerdo Cícero que saiu com uma forte entrose. Esperamos no dia de hoje, obter informações para ver seu estado físico. Ontem a noite, a situação é que estava sendo medicado.

   Tivemos a estreia do atleta Claudeir na tarde de ontem. Entrou na lateral direita e não comprometeu. Esperamos que ele escreva a sua história no Maior de Todos. Participou da resenha e isso foi muito bom.

    Quem acompanhou tudo de perto foi nosso ídolo Edu, com ar de fiscalização. Ele que se encontra machucado, mas esteve presente e vibrou muito com o gol de Paulinho.

    Quem faltou no dia de ontem foi nosso lateral Nenê. Ele que aproveitou os últimos dias de férias escolares viajou para o interior e está de volta na próxima partida.

     

60tão:- Reumatismo 2 x 2 Renegados

Alô galerinha, vamos ressaltar agora, tudo que aconteceu no dia de ontem, no Ninho do Carcará. Vamos começar pelo 60tão, que com um erro enorme do Juiz Maranhão, deixando de dar um impedimento escandaloso, coisa de 10 metros, mesmo assim conseguiu empatar com o time do Renegados em 2x2. Com excelente performance do treinador Deusdete e seu elenco, vimos um time coeso, lutou até o fim, e o que vimos é o que sempre soube, que nome, não ganha de ninguém, e sim garra e amor coletivo e não próprio. Além do futebol, jogou com uma equipe calejada, sendo preparada para a disputa das Copas de Carapicuíba, tivemos momentos emocionantes, como um golaço de Monteiro de falta, e o gol de Paulo César que empatou o jogo em uma trama dentro da área de Anderson 2º no apagar das luzes. Um empate com sabor de vitória de gala, pois fomos assaltados dentro de casa. E o gol de Paulo César, foi seu primeiro gol na história do Reumatismo. Um momento mágico, histórico, emocionante, pois o elenco do 50tão, que estava assistindo o jogo explodiu de alegria, além de seus companheiros em campo. Ele que está no Maior de Todos desde 2007, quando recebeu um convite feito por mim para vestir nosso manto, que está até hoje e de forma ininterrupta. O time foi à campo com: Rogério (mãozinha), Edenilson, Nilson, Silvano e Cícero. Vanderlei, Maurício, Monteiro e Samuca. Ivan e Tulica. Entraram na partida Anderson 2º, Paulo César, Dinho, Deusdete, Claudeir, Ney, Masetto. Parabéns à todos do Maior de Todos, e principalmente a vc Pc, pelo seu gol histórico.