terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Foto para a eternidade


 

Resenha de 12/12/2020






 

CORINTHIANS 1 X 0 SÃO PAULO | MELHORES MOMENTOS | 13/12/2020

50tão:- Sobrou em 2020

      O 50tão, o que dizer? Foi mais um ano de ótimas partidas. Já é um elenco quase que na sua totalidade homogêneo, terminou o ano com bem mais de 11 titulares, o que foi uma grata surpresa. As partidas realizadas pós pandemia foram conquistados resultados contra adversários conhecidos de goleadas, coisas que nunca tinha acontecido. Isso que ainda ficaram faltando peças importantes, como Márcio, Borra, Zé Paulo etc. Os atletas Maurício e Nenê que chegaram neste ano, fortaleceram o grupo ainda mais. Contamos com dois goleiros de larga experiência e uma qualidade difícil de se encontrar nesta categoria. Laterais Cícero e Nenê pela direita e Samuca e Doriva pela esquerda, além de Marililtom que é da categoria acima, que volta e meia é utilizado, e ainda o Paulo César que as vezes e deslocado para um dos lados. A meia cancha, com os eternos titulares Dinho e Deusdete que fazem a cabeça de área e contamos com o Paulo César imediatamente na reserva dos dois, as vezes o Nenê e as meias com Monteiro, Siano, Maurício e também o Marcão. Os zagueiros Nilson e Anderson, que sem o Zé Paulo sem poder jogar neste ano, tivemos a colaboração de Deodato, uma linha de zagueiros muito forte, além de Zé Paulo em uma partida, utilizamos o Piva, o qual se saiu bem, mantendo o nível da dos demais na zaga. O ataque com Ivan e Fábio dando conta do recado, além de Marcão, Nenê e Maurício, que também são utilizados nestas funções. Vamos para 2021, com boas perspectivas.
 

60tão: Ano de sua fundação, com resultados positivos

    Neste ano de 2020, foi fundado a nova categoria do 60tão. A ideia foi do nosso fundador Edson Galdencio e aprovada pelo outro fundador Nilson Ferreira David. Isso era 21/11/2019, na sala de trabalho do Nilson, em sua clínica. O principal objetivo era trazer de volta os antigos atletas e formar um time forte, seguindo nossas tradições. Começamos em fevereiro, logo no primeiro dia do mês, e foi uma vitória alentadora. Vencemos o União de Pereiras por 2 x 0, gols de Martins e Serginho, jogando fora de casa. E assim começamos a esboçar o elenco. No mês seguinte veio a pandemia e o projeto foi paralisado por 90 dias, e retornamos com apenas treinamentos. E isso a pandemia nos ajudou, pois fortalecemos o elenco fisicamente, taticamente, e logo após o reinício dos jogos em novembro, o time jogou 6 vezes e venceu todas. Em 6 jogos sofreu apenas 1 gol, e percebemos a união do grupo, e começou a aparecer a capacidade técnica individual, a motivação e por consequência um futebol vistoso e bonito de se ver. Nesta temporada o time realizou 9 jogos, sendo 1 derrota, 7 vitórias e 1 empate. Foram 27 pontos disputados, 22 pontos conquistados, tendo um aproveitamento de 81%, que se fosse no atual brasileirão estaria na ponta. Restam alguns detalhes a serem corrigidos e ai o trem estará na linha, pronto para seguir viagem.
 

Assuntos não faltam

    Nosso treinador Ary, recebeu seu exame do covid19 na tarde de ontem e o resultado foi negativo. Segundo ele, já retorna ao trabalho e a vida normal, no dia de hoje. Ainda bem né amigo, poder voltar ao cotidiano.
      Nosso goleiro Paulinho, que saiu de campo lesionado, logo no início do jogo,  de sábado, passa bem. Ele estará em recuperação nos próximos 45 dias. Um dos poucos atletas que pouco se machucam na carreira, esse é um. Desejamos a ele, boa recuperação.

     O  treinador Wanderley Luxemburgo, foi internado ontem, depois de ser diagnosticado  pela segunda vez com o vírus chinês. Quebrando o paradigma que está fora de risco quem já foi contaminado. Passa bem, e estará iniciando sua segunda quarentena.

    O senhor que nos escreve com o nome de Minuca, morador do Morro do Macaco, esteve assistindo os jogos do Reumatismo neste sábado na Arena Portão. Pede uma chance para participar do grupo nosso do 60tão. Mudou para Cotia faz 3 meses, e jogava bola meio que com frequência na Bahia. Queria saber a idade do Vela, pois achou um goleiro de alto nível e disse também que nosso time do 60tão está muito bem. E que o 50tão, será batido algum dia, mas será muito difícil. SR Minuca, será um prazer recebe-lo no primeiro final de semana no EC Portão. Procure por Ary ou Edson.

     No dia 17/01/21, O Reumatismo completará 14 anos de vida. E neste dia estaremos de férias. Será comemorado na primeira semana de fevereiro, onde faremos homenagens para algumas pessoas que lutam em pró do clube.

     Na foto acima está nosso capitão Nilson com a sua netinha. A mãe dela "Dr Taís" espera a segunda filha para o início do ano. Nosso capitão só tem neta mulher e a que está vindo por aí, também é.