domingo, 25 de julho de 2021

Vai vendo


 

Bom papo, boa conversa

      Me perguntam no fale conosco, se o voto impresso não passar no congresso, tem alguma coisa que o presidente pode fazer. Acabei de consultar a constituição e á vários caminhos que ele pode tomar sem fugir das quatro linhas. Vem comigo dona Maria e seu José, que vou te contar tudo. Dizem que a última palavra é do Supremo Tribunal Federal, não é verdade. Dizem também que se o presidente contrariar a Supremo ele comete crime de responsabilidade, é outa mentira. Outra, que decisão judicial não se discute se cumpre, outra mentira.  Elas tem que estar fundamentadas essa regra está no código de processo civil. (Está no 489 do CPC e 315 do parágrafo 2° do cpp). No artigo 78 diz que cabe o presidente fazer cumprir a constituição. No 142, cabe ao presidente como chefe das forças armadas fazer garantir a lei e a ordem. Cabe ao presidente fazer valer as leis através de decreto. No artigo 1° cabe  ao presidente fazer valer a vontade do povo. Cabe ao presidente no artigo 2° manter a sua independência do poder executivo por meio de defesa diante de abusos de outros poderes e por aí vai. Ou seja tem como e de forma constitucional fazer valer o voto impresso e auditável, mesmo que os corruptos do congresso não quiserem.


Artilheiros em 2021


 

Reumatismo 2 x 1 5 de Novembro (festival)

     Neste sábado, a equipe do Reumatismo na categoria 50tão, voltou a jogar na Arena Portão. E desta  vez foi uma partida valendo taça, a qual homenageava o 100° aniversário do E C Portão. Com muitos desfalques, Nenê, Vandeco, Denis, Ivan, Doriva, Marcão e jogando no sacrifício Nilson e Monteiro, conseguiu vencer o 5 de Novembro por 2 x 1. O adversário veio com uma equipe bem mais forte do que as outras vezes e dificultou muito os trabalhos da equipe do Maior de Todos. O time teve a estreia de Piu, contou com a presença de Moisés e Edilson, os quais contribuíram muito para esse belo resultado. Perdemos uma série incontáveis de gols, o time foi soberano, apesar que desta vez muito burocrático e conquistou a vitória por 2 x 1. Os marcadores foram Fábio como sempre e Piu que estreou e já foi logo marcando. Saímos em conservador 3-5-2 e na segunda etapa para um 4 x 3 x 3. O time foi á campo com: Paulinho, Nilson, Paulo e Anderson. Deusdete, Dinho (Maurício), Moisés, Siano (Piu) e Monteiro (Matheus). Edilson e Fábio
 

Reumatismo 0 (3) x 0 (2) 5 de Novembro (festival)

    Na tarde de ontem, debaixo de um sol maravilhoso, por volta das 14,00 horas, o Reumatismo na categoria 60tão, entrou em campo para conquistar seu primeiro troféu. Tal feito veio depois de um empate em 0 x 0 contra o excelente time do 5 de novembro no tempo regulamentar e vitória por 3 x 2 na disputa das penalidades. Foi uma partida das melhores, o jogo era lá e cá, com ligeiro domínio da equipe do Maior de Todos. O time do Reumatismo teve uma penalidade desperdiçada durante o jogo,  Além de criar três chances claras de gol, com apenas uma do adversário, onde Rubão acertou a trave de Paulinho. Com o placar de 0 x 0, a decisão foi para as penalidades máxima. Piva bateu a primeira o goleiro pegou, o adversário saiu na frente. Masetto cobrou fez 1 x 1 e Paulinho pegou a cobrança adversária e deixou tudo empatado. Na terceira e última da série o adversário bateu e concluiu e Severino empatou. Daí partiu para as alternadas, o adversário chutou pra fora e Samuca definiu e placar foi de 3 x 2. Nosso time foi á campo com: Paulinho, Ismael (Marililton), Piva, Masetto e Severino (Ari) (Macuco). Vanderlei (Linguiça), Mendonça, Serginho (Zé do Carmo) e Ney (Edenilson). Jair e Samuca. Parabéns á todos. 
 

Obra de arte

      Quem botou a bola pra dentro foi o nosso artilheiro Fábio, que com muita categoria saiu do excelente goleiro do 5 de novembro e guardou. Mas, a jogada foi de cinema, coisa que só se vê na várzea, a bola saiu dos pés de Siano, para Monteiro pela esquerda que de calcanhar enganou toda a defesa do adversário e deixou Fabinho na cara do gol. Faz tempo, mas, muito tempo, que não via um gol como esse, uma verdadeira obra de arte. E não foi uma jogada de treinamento, foi uma jogada de jogo valendo taça. Parabéns a todos os envolvidos.
 

Notícias do Maior de Todos

     O Reumatismo na categoria 60tão, conquistou seu primeiro troféu da sua recente história. Conquista essa foi nas penalidades máximas, depois de ter empatado no tempo regulamentar em 0 x 0, contra o 5 de novembro. Foi apenas seu 8° jogo da temporada e o 17° de toda a sua história. Essa data importante foi ontem 24/07 de 2021 na Arena Portão. 

     Na categoria 50 anos, realizamos o 9° jogo da temporada e o 574 de nossa história. Conquistou seu 24° caneco. Venceu por 2 x 1 a equipe do 5 de novembro. Partida  realizada neste sábado na Arena Portão. Mesmo que desfalcado de Marcão, Nenê, Vandeco, Doriva e Ivan.

     O Reumatismo estreou dois uniformes com rara beleza. O 60tão jogou com uma camisa que imita o Boca Juniors e já com vitória importante. Já na categoria 50 anos, predominou o vermelho, onde nosso dpto de Marketing foi muito feliz pela escolha, como sempre.

   No jogo de sábado, a opinião que o Samuca foi um dos melhores em campo era quase unanimidade. Teve 4 finalizações importantes que o goleiro adversário operou vários milagres. Mas, ele errou uma penalidade a qual daria a vitória no tempo regulamentar para seu time. No momento das cobranças alternadas foi chamado pelo seu treinador para bater e com categoria decidiu a favor do Maior de Todos.

      Além de todos os desfalques acima citado, entraram em campo no sacrifício o zagueiro Nilson, o meia Monteiro e o quarto beque Anderson. Além do meia Siano que vinha parado por contratura na panturrilha.

      A equipe do 60tão também teve desfalques, o médio volante Pereira fez muita falta. Nas demais posições ouve comparecimento em massa. O prejuízo foi o lateral esquerdo Ari que saiu com fisgada na coxa.

       Quem estreou em jogos contra, foi o atleta Piu. Foi utilizado fora de sua posição e teve participação importante na partida. Fez o gol da vitória. Sua nota foi das melhores, teve tranquilidade de empurrar para dentro, e o mais importante estava no lugar certo.




2 grandes ídolos estiveram presentes


     Recebemos as visitas de dois eternos ídolos do Maior de Todos. O Edu mesmo machucado, veio torcer pelos seus companheiros. E o outro foi o Zé do Carmo, nosso eterno campeão. O Zé do  Carmo chegou a jogar por 30 minutos, mesmo a dois anos sem jogar, mostrou por que veio. Obrigado amigos, a história do Reumatismo mais uma vez foi marcada.