quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"Urânio enriquecido" opinião do blog para blogueiro de Ctba

Na foto a segunda camisa do "Maior de Todos". Como pode se ver, o distintivo era o antigo, o qual foi substituído por um moderno, atualizado. Foi escolhido por um concurso na internet, e eleito por mais 600 votos na frente do segundo colocado.
Nosso blogueiro Lúcio Flávio Camargo, do Campo Santo, Bairro de Curitiba, nos pede um opinião inédita. Quer ele saber sobre "o risco do Irã estar desenvolvendo a bomba atômica.
R:- Olha, realmente não tenho nenhuma opinião formada sobre esse assunto.
    O que sei, é que a Bomba atômica, é feita a base de urânio. Para isso, ele tem que ser enriquecido.  O urânio a 5 % é para uso medicinal, a 20 % para fabricação de energia, e a 90 % para efeitos militares, no caso a temida Bomba Atômica. 
    Sei também, que para o urânio sair de 0 para 5 %, é simples. De 5 para 20 % é muito difícil e de 20 para 90% é muito simples.
    O país que vende tecnologia de enriquecimento do urânio e a Russia e em segundo lugar a China. Como todos sabemos não são países democráticos.
    Existe um direito alienável, de uso do urânio para medicina e para a energia. Por que é prioridade mundial, para uso civil.
    Existe um tratado de "Não proliferação do enriquecimento de urânio" em vigor no mundo desde o final da década de 90. 
    O que quer dizer que "quem não enriquecia urânio" antes desse período, só poderia comprar.  Já o caso do Brasil, o urânio é enriquecido a 5 e 20 % e em pequena escala. Espero ter sido satisfatório os meus argumentos e as minhas respostas.
     Não se esquecendo que o mundo corre sim riscos com o Irã.

Dia dos Blogueiros

O final de ano se aproxima, temos 117 blogueiros aguardando respostas, de suas postagens. Alguns esperando e reclamando, portanto começaremos hoje a responder á todos:
1 º) O sr Akisacofre  Pereira de Araruna PR, blogueiro que chegou em 5 º  lugar em números de acessos nos pergunta: O que mais nos entristeceu em todos os tempos do Reumatismo?
R:- No ano de 2008, disputamos a "Copa dos Campeões", e chegamos á final de forma invicta, e perdemos nas penalidades, ficando com o vice campeonato. Aprendemos muito com este fato nos tornando um clube altamente vencedor.
2 º) O sr Alberi do Couto, de Carapicuíba "Vila Dirce", nos questiona o seguinte: Quantos jogadores da primeira partida do Reumatismo, ainda estão no elenco atual.
R:- São quatro: Edson, Macuco, Nilson e Edu.   
3 º) O Sr Hildo Cabelo, quer saber: Qual o Maior artilheiro de todos os tempos?
R:- Ivan, seguido por Edu e Monteiro.
4 º) A Sra Ermelinda Costa, a qual não cita sua cidade, quer saber qual o atleta mais velho do Reumatismo?
R:- É o Edson Galdencio com 64 anos.
5 º) O Sr Gildo Dinorá, de Erechim - RG, pergunta: Quem paga as viagens internacionais que o Reumatismo faz?
R:- Cada atleta paga a sua. Para a Europa por exemplo ficou em torno de 6.900,00 reais. 
6 º) Qual o segredo de nosso blog? é o que questiona o jornalista Antonio Carlos Borrego. 
R :- Até você amigo, obrigado. A internet nos proporcionou esta situação, fazendo com que nossa marca esteja na boca de todos os amantes do futebol dos velhinhos.