domingo, 16 de junho de 2013

"Loanda - PR - terra dos Metais Sanitários"

    Nosso blog, nesta segunda e terça, será postado diretamente do Paraná. Mais especificamente de Loanda.
    Responderemos algumas perguntas de nossos blogueiros, que está semana vieram em quantidades enormes.
    Falaremos de um blogueiro, que de Mar Del Plata, mandou um e-mail no fale conosco, dizendo que mesmo com problemas na linguagem, acessa o blog diretamente da Argentina, e faz alguns questionamentos.
    Falaremos sobre um grande Bingo, que o E C Portão fará realizar se em 10 de agosto na Arena Portão.
    Estarei seguindo viagem dentro de minutos, e estarei na estrada por 10 horas, ouvindo umas músicas sertanejas, e estarei eu e Deus. 
Até amanhã se Deus assim permitir.

"Comentando o jogo"

  Jogando um futebol de bom nível, a equipe do Reumatismo Máster F C, volta á vencer. 
  Enfrentou na Arena Portão a equipe dos Leões do Morro de Itaquaquecetuba em um jogo bem disputado e fez 1 x 0.
  O jogo de ontem foi o 19 ª partida do ano, 269 ª de sua história.
  O time foi à campo com muitos desfalques: Edu, Takao, Edson, Dr Fernando e Nilson. 
   Nosso gol saiu de uma penetração de Deusdete, que recebeu lançamento de Monteiro, foi no fundo e cruzou. Crystian chegou na frente dos zagueiros e concluiu para marcar seu 5 º gol na temporada.  
    Este lance aconteceu na primeira etapa, onde o Reumatismo Máster comandava o jogo. Sem muitos sustos, jogava curto,consciente. Marcava bem, tinha um bom posicionamento, errava poucos passes, não deixando o adversário finalizar com perigo. 
   Na segunda etapa continuou da mesma forma, tranquilo, dominando o adversário por completo. A equipe de Itaquaquecetuba, com um bom meio campo, uma zaga forte e um ataque que não soube penetrar na zaga adversária e finalizou muito pouco, mereceu a derrota.
  Ivan recebeu dois lançamentos em condições de finalizar e ampliar o marcador e perdeu. O primeiro ele a bola e o gol, chutou para encobrir o goleiro, o qual fez uma bela defesa. Na segunda a bola escapou de seus domínios na cara do gol, mesmo assim conseguiu alcançar e de calcanhar mandou para o gol, e com uma defesa monstruosa do goleiro, impediu nosso segundo gol. Além desses gols perdidos, a equipe do Reumatismo mandou uma bola no travessão, ainda na primeira etapa.
   O time jogou com Paulinho, Paulo César (Cardoso), Carlos, Deodato e Macuco (Cícero). Deusdete, Fred, Monteiro e Caio. Ivan e Crystian.