quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Dia "D"

  Chegou o grande dia, hoje será uma data histórica para o povo brasileiro.
  No TRF 4 da região sul, sediada em Porto Alegre, será palco do julgamento do recurso impetrado pela defesa do ex presidente Lula, no caso do Triplex do Guarujá. Em primeira instância, o excelentíssimo Juiz Sergio Moro, condenou o réu em um pouco mais de 9 anos de cadeia.
  Se a condenação for confirmada, ele se tornará inelegível, apesar de caber recurso em instâncias eleitorais.
  O julgamento terá três desembargadores, os quais dois foram indicados pela fatídica analfabeta Dilma Rousseff e 1 pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso. São Eles:-  Victor Luis dos Santos Laus, catarinense de Joaçaba. Leandro Pausem gaúcho de Porto Alegre. João Pedro Gebram Neto, paranaense de Curitiba.  
  Estou torcendo por uma condenação por 3 x 0, desta forma os recursos são apenas 2, nesta instância. São eles "Embargos infringentes" e "Embargos de declaração".  Sendo condenado, poderão ser utilizados pela defesa, caso contrário pela acusação. Esses recursos devem durar 90 dias. O pior cenário para o povo brasileiro é se algum juiz pedir vistas do processo. Acho difícil, mas se alguém pedir deve ser o Laus.
  Devemos confiar no Judiciário brasileiro, apesar dos Gilmares da vida, essa instituição está funcionando. Se realmente existirem provas cabais, que punam sem piedade, caso contrário que o absolvam. Tudo me leva a crer, que é o fim da carreira política do maior mal feitor que o essa nação já teve. Roubou, deixou roubar, subsidiou tudo, acabou com a Petrobras, organizou a maior quadrilha dentro de um só governo "mensalão", criou leis para beneficiar alguns em troca de propinas, etc etc.
  Tem idiotas que ainda o apoia, dizendo que sem ele seu filho não faria faculdade, vejam só, eu estudei na época do regime de exceção e já existia o crédito educativo. Observação: não tinha juros nenhum. E os idiotas em pauta afirmam que foi ele quem criou.
  Deus  "Salve o Brasil".