sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Onde vc estava neste dia?





 

Dialogando

    Neste sábado Reumatismo e 5 de novembro jogam na categoria 50tão. O jogo será na Arena Ninho do Carcará em Osasco, com início as 15,00 horas. Logo em seguida o 60tão volta à campo para enfrentar o Bayern de Barueri. Me parece que o 60tão estará bastante desfalcado.

   No próximo dia 18/02 (sábado de carnaval) nosso elenco estará descansando. Voltará a campo para enfrentar o São Bento de Barueri, no dia 25/02, quando terminaremos o mês de fevereiro, com 5 jogos realizados. Se estivéssemos no Portão em Cotia, estaríamos reiniciando as nossas atividades apenas em março. Tudo isso muito natural, devido as reformas de gramado que eram realizadas todo início de temporada.

   Nossa como está refletindo a derrota para o Flamengo na semi final do mundial de clubes. Isso é a tal da soberba, do ego, do se acha, e agora não sabem onde está o erro, nem onde põe a cara.  Vejo pelo Reumatismo, que quando não tem jogador de passes longo para um jogo, como as coisas ficam difíceis. Aí o treineiro do Flamengo tira os dois meias de passes longos. É um bastião mesmo.

   Moro nos campos de futebol desde os meus 6 anos. Já vi e ouvi muitas histórias. Já vi três jogadores morrerem de enfartos. Um dentro de campo, outro tomando banho, e outro no momento que fazíamos socorro. Vi meu time do coração ser campeão internacional, enfim, já vi de tudo. Já vi soberba de jogador aos montes, tem coisas naturais do ser humano e tem coisas exageradas. No Reumatismo 50tão, já faz pelo menos 3 anos, que temos o grupo mais homogêneo de toda a nossa história. Como é difícil chegar neste nível, espero que continue, pois é só alegria. 

Histórias

Perguntas no "fale conosco", serão respondidas agora. 

1º) Nunca vejo vcs falarem aqui no blog, sobre campeonatos que vcs disputam em alguma liga? R:- Não gostamos de disputar campeonatos, nosso negócio é se divertir. As obrigações de ganhar é a mesma, mas, sem obrigações. Quem não puder jogar, não joga, não tem aquela de obrigatoriedade, nosso negócio é festa.  

2º) Qual sistema tático mais usado pelo 50tão? R:- Depende do jogo, mais o que o Deusdete mais usa é o 4-4-2. Até por que das peças que tem em mãos. O sistema é adaptado para o que tem em mãos pro dia.

3°) Qual gol que vc acha, que seja o mais lindo e mais importante do Reumatismo em toda a sua história? R:- São tantos, gols de bicicleta, de falta, em velocidade, de 40 jardas etc. Mas, na minha opinião o 3º gol do Márcio contra a Seleção Brasileira de Master, no estádio municipal de Osasco. O goleiro era o Gilmar (ex Palmeiras), e o Márcio pegou de 40 jardas, uma paulada por cima do guapo, uma pintura.

4°) Qual jogador do Reumatismo, que saiu ou está, que enganava muito? R:- Vou falar de um que já saiu. Era um lateral, que se achava o Carlos Alberto Torres. Ele não marcava de jeito nenhum "ninguém", e apoiava pior ainda, no tempo que ficou no Reumatismo, fizemos um gol com seus cruzamentos. Ele saía de campo em todos os jogos, dizendo que o adversário falou que ele jogava muito. Eu pensava, há coitado, será que alguém vai dizer que ele era péssimo.