domingo, 14 de abril de 2019

Pontuais

  O campeonato paulista chega a grande final neste domingo. São Paulo e Corinthians farão a 1ª partida das finais no dia de hoje as 16,00 horas no estádio do Morumbi. E no próximo domingo a final acontecerá na Arena Itaquera. O jogo de hoje chega com muitas expectativas, em virtude do crescimento da equipe do São Paulo nos últimos jogos e a queda acentuada de jogo do Corinthians. Para mim essa primeira partida não tem favoritos e será um grande jogo.

A vitória do Reumatismo, sobre o Manguaça, na tarde de ontem, arrancou diversos elogios dos torcedores que acompanharam o jogo na Arena Portão. E logo após a partida foi realizada uma recepção para o adversário pelo nosso departamento de Marketing e a resenha rolou solta até as 21,00 horas. 

O número de ausentes na partida de ontem foi grande, mas os atletas que participaram do jogo se superaram e mostraram a força do elenco. Estavam presentes:- Paulinho, Matheus, Brusque, Paulo César, Deodato, Anderson, Cícero, John Roma, Samuca, Deusdete, Ricardo Siano, Kaique, Márcio, Zap, Fábio e Gilson.

   Nossa equipe de reportagem externa, está a procura de informações sobre a situação do nosso médio volante Dinho, que sofreu uma cirurgia no joelho no último mês. São inúmeras as perguntas sobre ele em nosso fale conosco. De ante mão o que sabemos é que ele está fazendo fisioterapia. Mas, assim que obtivermos notícia postaremos aqui em nosso blog.

  Quem está chamando a atenção de nosso torcedor e dos blogueiros é o nosso atacante Fábio. Aliás, desenvolveu um grande jogo na tarde ontem, junto com seus companheiros. Ele que deu uma diferente modalidade de jogo ao ataque, e várias opções para a nossa comissão técnica. Na tarde de ontem lutou bastante e fez uma finalização potente de 40 jardas direto no travessão, causando inquietação ao excelente goleiro do Manguaça.

Quem lutou bastante e foi até a exaustão no jogo de ontem foi nosso meia esquerda Márcio. Foi até o limite e saiu de campo com fortes dores na panturrilha. Ele que é um dos dois jogadores que mais atuaram em 2019. Ele deverá ficar ausente nos próximos jogos do Maior de Todos para uma recuperação e fortalecimento do local com dor.

Quem atingirá a maior marca de jogos neste sábado que vem, no Reumatismo, é o nosso atual treinador Edson Galdencio, o qual completará 500 jogos, uma marca difícil de ser atingida. Dentro de alguns dias mostraremos as marcas de todos os membros do Maior de Todos.

Jogos em 2019


Artilharia em 2019


Quem mais jogou em 2019


Reumatismo 1 x 0 Manguaça

  Jogando na Arena Portão, na tarde deste sábado, o Reumatismo venceu a equipe do Manguaça, por 1 x 0, em um jogo que vai ficar para a história.
  Um jogo de alta qualidade técnica, proporcionado pelos 2 times, cada um que pegava na bola, levava para área do adversário.
  O goleiro do Manguaça cansou de tanto fazer milagres, além de ter levado 3 bolas nas traves.
  O Reumatismo realizou a partida nº 10 da temporada, a 4ª dentro de casa, e a 521 de nossa história.
  Comentando o jogo:- A diferença de idade (40) com (50) já não é mais um tabu para a equipe do Maior de Todos, a diferença é de mudar o comportamento de competir e esquema tático. Não é o ideal, mas, estamos medindo a temperatura do elenco, e no momento estão convencendo a nossa comissão técnica. Foi um jogo equilibrado, ambas as equipes jogando apenas bola, apenas excesso de reclamação pelo lado do Manguaça, tanto entre eles como com a arbitragem. O Reumatismo foi um dedinho a mais efetivo e por isso venceu, um placar convincente e merecido.
   O time foi à campo com: Matheus (Paulinho), Paulo César (Brusque), Deodato, Anderson e Cícero (John Roma). Samuel (Kaique), Deusdete, Márcio (Ricardo Siano) e Marcão (Gilson). Zap e Fábio. O gol foi de Marcão, em um cruzamento de linha de fundo de Anderson.
  Parabéns à todo elenco do Maior de Todos, que mais uma vez se superaram em campo e realizaram uma ótima partida.