sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Meio campistas artilheiros em 2023

 Nossos meio campistas fizeram as seguintes quantidades de gols nesta temporada.

Deusdete:- 6 gols -  Gláucio 13  - Dinho 0 - Dennys 8 - Carioca 2 - Válber 6 - Piu 1 - Maurício 0.

Nossos meio campistas "importância"

  Aqui vai o resumão de nossos meio campistas, para sabermos a importância de que cada tem para essa temporada maravilhosa que o time vem fazendo. Jogamos 37 jogos e vamos postar aqui as quantidades de cada um. Deusdete 33 jogos, Dennys 30, Dinho 18, Gláucio 24, Carioca 12 (fez seu 1º jogo em 10/06), Válber 28, Piu 3 jogos e Maurício 18.  






 Deusdete, Dinho, Dennys, Gláucio, Carioca, Válber, Mauricio, piu, 

Sistema defensivo marcou 21 gols, veja quem!

 Vamos fazer uma análise do sistema defensivo com participações ofensivas, em se tratando de efetividade. Lembrando que fizemos 37 jogos neste ano. Deixando de fora naturalmente o goleiro Marcelo. Nenê marcou 1 gol. Zé Paulo marcou 1 gol. Robles marcou 5 gols. Garcia marcou 4 gols. Tico marcou 7 gols. Moisés marcou 1 gol e Evandro marcou 2 gols.

Sistema defensivo do 50tão.

   A partir de agora vamos fazer uma análise de efetividade do nosso sistema defensivo. Vamos traçar um paralelo da importância de cada um desta série invicta do time na categoria 50tão. Jogamos 37 vezes até a data de 28/10. Vamos analisar o goleiro Marcelo, jogou apenas 28 vezes. Portanto teve 9 faltas. Nenê jogou apenas 29 vezes. Zé Paulo jogou apenas 23 partidas. Anderson jogou por 29 vezes. Garcia jogou por 29 vezes. Tico atuou por 34 vezes. Moisés atuou por 20 vezes ( entrou o time já tinha tido 6 jogos) e Evandro atuou por 20 vezes.







Voz da torcida

1º) A temporada de 2023 termina quando? E quando começa a de 2024? Queremos ver se fizemos igual a vocês, pois o Reumatismo serve como modelo para nós. Moro em Guaratinguetá SP, somos do Pé Torto Futebol, Samba e Resenha. Me chamo Ivo Mendes. R:- Obrigado pelas palavras no que tange o Maior de Todos. Último jogo da temporada é 9/12. E o 1º de 2024 é no dia 19/01.

2º) Tenho 16 anos, estou na Escola da Juventus aqui em Cotia, sou lateral. Minha pergunta para o SR é a seguinte. Qual a diferença entre um lateral marcador e um que apoia? Tenho mais facilidade para marcar. Me chamam de Sandrinho. R:- Obrigado por seguir nosso blog, caro Sandrinho. O ideal vc ser 50% de cada, entre apoiar e atacar. Mas, é mais fácil te ensinar a marcar do que atacar. Atacar é talento e isso é inerente da pessoa.

3º) Acompanho o 60tão e o 50tão na maioria dos jogos aqui no Piratininga e a pergunta é a seguinte. Por que a diferença tática entre o 50tão e o 60tão? Não colocou o nome e só onde mora (Aliança). R:- É difícil montar dois times com o mesmo esquema tático. No 50tão o elenco é mais homogêneo, erram poucos passes. Já o 60tão, tem jogos que o acerto de passes é muito baixo aí não tem como fazer um padrão de jogo. Mas, a tendência é melhorar, com a chegada de alguns jogadores.

4º) Os jogadores que foram afastados nesta temporada do Reumatismo, terão suas histórias apagadas? Meu nome é Reginaldo Arcanjo Lúcias, moro em Nova Aurora PR e tivemos esse problema de afastamento aqui também, e aqui foram 9. Sou do time Capota mais não cai F C. R:- Estamos tristes com isso, mas, a situação foram criadas por eles. Quanto as histórias escritas por eles jamais serão apagadas e não tem como. Um dos afastados por exemplo é o segundo maior artilheiro da nossa história, o outro o terceiro. Ambos são campeões internacionais com o nosso manto. Mas, o comportamento é tudo e o Reumatismo é uma família e isso nós vamos preservar, irão para a rua quantos forem necessários para que isso seja mantido.

5º) Estamos com problemas, para montar a estrutura  administrativa do Reumatismo, conforme a nossa conversa por fone. Vocês também tiveram, e qual o percentual de erros? Me chamam de Deco, sou de Vitória da Conquista BA, sou presidente do Chuteira Cansada F C. R:- Sim, tivemos problemas apenas em duas ocasiões, uma no comando da comissão técnica do 50tão e outra na pasta financeira. As demais escolhas o percentual assertivo foi altíssimo.

 

Balanço geral

    Até as nossas merecidas férias de fim de ano a situação quanto a jogos é a seguinte: realizaremos 13 jogos, sendo 7 do 50tão e 6 do 60tão. Fora de casa 2 do 60tão e 3 do 50tão. Viagens apenas 2, uma para Vargem Grande e 1 para Extrema.