domingo, 22 de março de 2015

"Resenha"

    Neste sábado em Nova Odessa, o jogo foi muito complicado. Tanto que ouve 17 mudanças táticas incluindo as substitutivas.
    As substitutivas foram 5: Silvio no lugar do Caio - Cícero do Macuco - João Martins do Monteiro - Edu no Nilson e Nilson no do Márcio.
   As mudanças táticas foram:
Por aumentar a velocidade na zaga e ter um pivô, foram três mexidas:  Anderson que estava de volante, voltou para o miolo da zaga. Nilson que estava no miolo da zaga passou a ser o pivô "centravante fixo na área" e Monteiro que era atacante pelos lados, foi fixado no meio campo por dentro.
Explicando:  1 º) O adversário sem ter quem marcar por dentro no ataque, subia os dois zagueiros e empurrava ainda mais os volantes para nosso campo, e por consequência ficavam com homens a mais pelo setor. 2 º) Nossa defesa faltava velocidade e foi batida em sequencia por 4 vezes. 3 º) erros de passe em excesso na transição da bola. 
Continuando as mudanças: Trocas de lado do laterais.
Carlos que estava pela direita, foi para a esquerda trocando com Macuco.
Explicando: O atacante pela direita, tinha muita velocidade, e penetrava nas costas do Macuco em velocidade, sendo que do outro lado o ponta era falso, jogava por dentro.
Com muito trabalho pelo seu lado, Macuco errava passes em sequência.
Continuando as mudanças: No meio campo foram diversas.
Deusdete de primeiro volante para meia ofensivo e depois voltou para primeiro volante. Márcio de meia voltou para primeiro volante. Anderson de zagueiro voltou para segundo volante e Monteiro de meia foi para segundo atacante. 
Explicando: Em saindo perdendo por 1 x 0, em um erro na saída de bola, fomos obrigados a fazer mudanças com  4 objetivos: 1 º) acertar a velocidade do jogo 2 º) Equilibrar o jogo 
3 º) buscar o empate  4 º) buscar a vitória.
A velocidade em alguns setores do campo foi corrigido de forma rápida e com um pivô dentro da área, segurou os dois zagueiros e o volante, por consequência e quilibrou a partida. As mudanças no meio campo com exceção a saída do Márcio "que estava gripado", foram para empatar e buscar a vitória.
  O empate chegou e por pouco não conseguimos a vitória. Talvez esse tenha sido o jogo mais emblemático da temporada. O adversário era muito bem preparado taticamente e fisicamente. Parabéns á todos da família Reumatismo, que neste ano ainda não perdeu jogando fora de casa.