sábado, 16 de maio de 2020

Saudades


Mais sobre o vírus

 1°) Por que a Itália é um dos principais país com mais mortes e infectados no Mundo? conforme foi dito nas reportagens anteriores.  Respondendo Sr Valdivino Linhares, não mencionou sua cidade.
R:- Na verdade o norte da Itália é a região com o maior número de mortes e infectados da Europa. Lá residem 25 mil chineses, donos de empresas voltados para a confecção de modas. Na verdade Wuhan é o centro desse segmento na China e Milão na Itália. Para ser uma ideia, no sul da Itália, quase que não tem o surto, 90% é no norte Italiano. Na Cecilia, a circulação do vírus foi pequeníssima.
2°) É verdade que em uma cidade por nome de Voganeo na Itália, a quarentena teve problemas? Respondendo pergunta feita hoje por Doralice Carvalhais de Osasco.
R:- Não sei dizer se é em Voganeo, mas, em uma pequena cidade, pouco mais de 3 mil moradores, ao explodir o surto no país, colocaram todos em casa e o exército nas ruas fiscalizando. Antes do confinamento, fizeram testes em toda a população, tinha 89 infectados. Quatorze dias depois, a Universidade de Pádua, repetiu os testes e foi constatado que o número de infectados passou para 592. Imediatamente as autoridades acabaram com o isolamento.
3°) Corremos o risco de ter uma segunda onda de contaminação?  Respondendo o Sr Amadeu Terêncio de Souza, do Riacho Grande - São Bernardo do Campo SP.
R:- Pode sim, pois ainda não tem estudos para comprovar se sim ou não. Em todas as pandemias até hoje, ocorreu uma única vez, que foi no ano de 1019, na gripe asiática. Na quela época as populações eram mais rurais do que urbano. Quado saiu o boato que a epidemia tinha passado, o pessoal do campo voltou as vilas e nessa a grande maioria se contaminou. Para a quarentena não existe nada que compravam a eficácia.

Pânico e Terror

   Uma universidade de Londres "epirocola", fez uma estimativa que irão morrer mais de 40 milhões de pessoas no mundo "número muito longe da realidade". E essa informação sem base nenhuma, chegou nos governantes do mundo, e que segundo Dr Osmar Terra, embarcaram de graça, e a situação continua se complicando.
   É difícil para um governante, que recebe essa informação de um instituto confiável como esse, é preciso ter muita coragem para ir contra. Um dos muitos que foram contra foi o nosso presidente, que é admirado por esta postura. Por exemplo, tivemos 14.000 mortos aproximadamente "até agora" e isso está acontecendo sob uma quarentena, principalmente nas cidades que estão aplicando o isolamento de forma radical inclusive.
   Para complicar ainda mais, nossa imprensa só mostra caixões e mais caixões, abertura de valas em cemitérios, e não nos mostra nenhuma esperança, ou seja, levando pânico e terror  para a população.
  Todas as epidemias tem início meio e fim, essa deve durar 13 a 14 semanas. No caso dessa no Brasil, deve durar até a primeira ou segunda semana de junho.

Dr Osmar Terra

   O deputado e doutor Osmar Terra é a principal autoridade brasileira no assunto pandemia. Gaúcho de Porto Alegre, médico formado pela Universidade do Rio de Janeiro, está em 6º mandato como parlamentar e foi prefeito de Santa Rosa.
  Entre outras coisas, foi ministro do Desenvolvimento Social do governo de Michel Temer, ministro da Cidadania do atual governo Bolsonaro.
  A sua experiência com pandemia vem do ano de 2007, onde Osmar Terra assumiu a Secretaria de Saúde, do Rio Grande do Sul, onde atuou contra a pandemia do h1n1 com extremo sucesso.
  Defensor da tese contrária ao sistema de isolamento. Ele defende o isolamento apenas do grupo de risco e os demais seguindo o protocolo de proteção individual. Segundo ele, o isolamento e o shutdown, são criação desse vírus e que não tem dados científicos nenhum que comprovam a eficácia. 
   

Os sintomáticos

   Essa geração do vírus, espalha de forma avassaladora devido que 90% das pessoas estão com o ele e não demonstra sintomas algum. Os chamados de "sintomáticos".
    Se todos que tivessem o vírus apresentassem os sintomas, não haveria pandemia, pois era só tratar e isolar, que tudo estaria resolvido, e isso em prazo de 14 dias.
    Quando milhões e milhões de pessoas a sintomáticas estão viajando pelo mundo todo, ficando muito difícil o controle de uma pandemia. Pois eles ficam disseminando sem saber que estão contaminados.

Mapa da contaminação

   Cientificamente foi comprovado que o Covid19 nasceu em Wuhan cidade da China, no final de 2019.
    No Brasil as cidades com o maior quantidade de infestados e mortes são: São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Manaus.
    Para se ter uma ideia, a somatória de Paraná, Sta Catarina e Rio Grande do Sul, apenas um exemplo, não dá a metade da cidade de Fortaleza.
    Os principais motivos de apenas essas cidades estarem com o maior número vou explicar agora.
    1°) São Paulo, o principal evento, onde iniciou de forma catastrófica foi o Carnaval. Muitos estrangeiros, principalmente da Europa
2°) Rio de Janeiro, a mesma coisa de São Paulo.
3°) Recife, poucas gente sabem que a capital pernambucana tem 4 voos diretos para Madrid, 2° principal centro europeu deste vírus, e só param depois que a vaca já tinha ido pro brejo.
4°) Fortaleza, os voos de Fortaleza para Milão, eram realizados 3 vezes por semana. A Itália é o que apresenta o maior número de infectados.
5°) Manaus, é devido a zona franca, onde em média vem 150 chineses por semana para fazer negócios.
   Este é o mapa de onde o Brasil se contaminou.