domingo, 6 de abril de 2014

"Ínfimo público"

    Acabo de assistir os jogos, das decisões do campeonato Paulista, Carioca e Baiano. 
    O futebol é apenas um fato relevante.
    O que me chamou atenção foi o público dos jogos. Em São Paulo, 29 mil, no Rio, 21 mil e na Bahia 40 mil.
    Coitada da TV Globo, que paga ao Santos 80 milhões ano, para ter uma audiência ínfima, o qual foi na tarde de hoje. 
    Olha pode ter certeza, foi pequena, mas, a maioria era de outros times secando. 
   O futebol, nem se fala, deu Ituano com sobras.
   No Rio sem público e com um futebol enfadonho, faltoso. Foram 65 faltas, e com expulsão. 
   Na Bahia, ótima presença de torcida, mas, os times cheio de refugos de outros estados e o futebol de baixíssimo nível.
   A imprensa fala tanto dos meninos da vila, foi o que me fez assistir o jogo. A pergunta é, cadê eles? Quais daqueles são a esperança do futebol nacional. Minha paixão pelo esporte bretão, diminue dia a dia.

"Resenha do jogo"

O jogo deste sábado, na "Arena Portão", mostrou nosso time um pouco mais consciente no novo sistema, mas ainda sofreu um pouco. O time já mostra melhoras no ataque, organizando com mais lucides os contragolpes. Ontem ficou por conta do Edu, na primeira etapa e com Tenório na segunda, a função de armar o time. E na linha de três com Márcio, Deusdete e Anderson. Esta linha já mostrou evolução, pois estavam fazendo a segunda linha com quatro. O ataque funcionou razoavelmente, pois perderam de matar o jogo na primeira etapa, desperdiçando quatro contragolpes na cara do excelente goleiro do time adversário. A primeira linha, no primeiro tempo, com Caio, Nilson, Betão e Macuco, se portaram bem, e melhor ainda foram Paulo César, Deodato, Betão e Caio, na segunda etapa. Os gols foram de Ivan, sendo que no primeiro em um contragolpe mortal, Monteiro foi a linha de fundo e tocou para Ivan finalizar. Já no segundo tempo, em outro contragolpe, Barbieri tocou para Cristian, que limpou a jogada para Ivan finalizar de frente com o goleiro. O gol do adversário foi uma pintura, de 40 jardas um tirambaço que a bola foi no ângulo do goleiro Paulinho.

"Direto de Fortaleza"

Recebemos duas visitas importantes, direto de Fortaleza - CE, na tarde de ontem. Trata se do Zico e do Gabriel, que na foto estão ao lado do Ivan e do Edson. O Gabriel é um dos blogueiros, que mais acessam nosso blog, lá no nordeste. Os dois acompanharam o jogo entre Reumatismo e GR Massa, e depois se juntaram no terceiro tempo, que foi até 21,00 horas. Foi um prazer imenso para todos, a presença destas duas personalidades. Sejam sempre bem vindos, as portas estarão sempre abertas para vocês.