quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Na rádio "possível escalação do 60tão"

   Ontem recebi uma ligação de Lins, da rádio local e me pediram a provável escalação do nosso 60tão, para o jogo de sábado. Disse a eles que sou o presidente e minha interferência é zero neste assunto. Mas, disse à eles a minha sugestão:- Marcelo, Edenilson, Nilson, Samuca e Claudeir. Paulo César, Vanderlei, Márcio e Edu. Tulica e Bahia.
Fui questionado sobre as idades dos atletas, também se o time é o de sempre ou foi feito uma seleção para esse jogo. E me pediram para que fizesse uma matéria com fotos da possível escalação. Disse nessa reportagem que o técnico é o SR Nenê e seu auxiliar é o Paulinho ex atleta do clube, eles é que poderiam passar a escalação exata.









 

Clínica: Futuro do esporte em nossa cidade

   Ontem, fui questionado, por que não temos a categoria livre, o chamado Esporte. Estava em um jantar onde falávamos de política esportiva em nossa cidade. Achei muito importante o convite recebido, pois a ideia é administrar o futuro esportivo de nosso município. Acabei falando por uns 30 minutos, onde os presentes nem piscavam e fiquei impressionado com a importância do Reumatismo nesse contexto. Disse que o objetivo do Maior de Todos, não são os mesmos dos clubes de  nossa cidade, que em sua maioria, nem todos, tem como sustentação o poder público. Só visam dinheiro, diferente de nós que os objetivos são além de futebol, e adquirir culturas regionais no Brasil, e de outros países e principalmente misturar o futebol com o passeio com os familiares. Sobre a categoria esporte, fui fundo dizendo, que no Reumatismo é expressamente proibido o uso de drogas o que em todos times sem exceção os atletas estão envolvidos com esse problema que é nacional. Baseado nisso, nunca nem pensamos em montar essa estrutura. Informei que é mais fácil montarmos um time feminino de vôlei ou até de futebol, do que partirmos por esse caminho. Fui questionado sobre ter mulheres em nossa diretoria. Nesse momento, sucumbi e disse, que essa é uma das grandes falhas que tivemos e que no ano passado chegamos a pensar nessa situação. Agradeço aos organizadores pelo convite.
 

Importância para quem tem

       Aproveitaremos esta postagem para atender nossos blogueiros, precisamos dar importância com para quem se importa.

1°) O Reumatismo teve algum atleta com o nome de Didi, por volta de 2010? Tem uma pessoa que é de nossa cidade, que fala maravilhas de vocês e diz que foi titular por 2 anos do 50tão. Sou Walfrido  Seixas de Moraes, moro em Campo Largo PR. R:- Em 2010, tínhamos apenas a categoria 50 anos na qual em toda a sua história teve apenas 63 atletas e nenhum com esse apelido. 

2°) Qual o atleta que é considerado o mais importante da história do Reumatismo? E quais os critérios para que chegue nesse consenso? Temos 17 anos de vida, igual a vocês e nossos historiadores já estudam esse assunto. Moro em Medianeira, som do Explosão F e Samba e sou conhecido pela alcunha de Pezão. R:- Olhamos o amor que a pessoa tem pelo manto, o que faz dentro e principalmente fora dele. Sempre atento ao custo que ele dá para o clube. Analisamos a assiduidade, os esforços que ele tem para estar presente. E desta forma, temos no máximo 5 pessoas, os quais em breve deverão ser homenageados com a medalha que será denominada com a relíquia de ouro Reumamaster, no dia em que nós comemoraremos 20 anos de vida.

Força máxima do 60tão e mais ou menos no 50tão

  Amanhã viajaremos para Lins, no 60tão com força máxima. No 50tão estaremos viajando sem os seguintes atletas: Dennys, Fábio, Válber, Moisés, Evandro e Gláucio.