domingo, 17 de junho de 2018

As 10 mais

Pergunte que nós respondemos:-
1º) Quais são os problemas técnicos que o blog teve na semana que passou?
R:- Tentativa de invasão e teve danos, que demorou para ser recuperado. 
2º) Por que o Alemão de Franco da Rocha não aparece na foto?
R- Quando o time era fotografado ele estava nos vestiários. 
3º) quantos acessos o blog do Reumatismo tem em toda a sua história?
R:- Um pouco mais de 3.000.000.  
4º) Qual filme pode me indicar neste momento?
R:- O caderno de Sara, é um lançamento da Netflix. 
5º) O que achou da estreia do Brasil na Copa do Mundo?
R:- Esta chegou hoje. Achei normal, era previsto. Para anular o Brasil é só anular nosso lado esquerdo e foi o que foi feito.  
6º) O Neymar é o melhor do mundo na sua opinião?
R:- Essa veio antes da copa ter iniciada. Acho que ele está longe de Cristiano Ronaldo, talvez empatado ou um pouco atrás de Messi. 
7º) Tem mascarado no elenco do Reumatismo?
R:- Não que eu tenha percebido, mas, já teve. E eram os mais ridículos em campo e em comportamento. 
8º) Qual o seu maior ídolo no futebol?
R:- Pelé. 
9º) O que acontecerá nas próximas eleições?
R:- O de sempre, nosso povo é completamente analfabeto político. 
10º) O Reumatismo está negociando com o Barcelona da zona sul?
R:- Estamos, em fase embrionária. 

EFETIVIDADE



Feliz aniversário Chicão

Na tarde de hoje, na hora do jogo do Brasil pela Copa do Mundo da Rússia, comemoramos o aniversário de nosso grande amigo Chicão, torcedor do Reumatismo. 
  Nestes festejos tiveram as presenças dos atletas do Reumatismo Nilson e Samuca e do ex tesoureiro e atleta Macuco, além de nosso treinador Edson Galdencio, todos acompanhados das esposas.
Parabéns Chicão, que essa data se repita por dezenas de vezes.

Parabéns Murilo "a fera"

 Na foto de cima estão a Mara e o Samuca e seu filho o querido Murilo.
 Na noite de ontem comemoramos a eleição do Murilo que conquistou o título de Mister Caipirinha em sua escola. Ele estava todo feliz, além do título conquistou uma bicicleta como prêmio e deu um show de dança com duas gatinhas. Parabéns ao Murilo e aos pais.
Na foto estão a "Ana carolina" que conquistou o título de  Mis caipirinha, e com o Murilo comemoram juntos em alto estilo.
 Parabéns a escola pelo evento, e aos pais que tanto se empenham para o bem de seus filhos.
  O Murilo e sua mãe são torcedores fanáticos do Maior de Todos.

Feliz aniversário Artur

  Na noite de ontem, em um restaurante de Osasco, o chão tremeu. Tudo isso para a comemoração do aniversário do filho de nosso querido amigo Salvador o são-paulino Artur.
 Comemoramos o seu 10 º  aniversário em alto estilo. Na foto estão seus seus pais Salvador e esposa, além do aniversariante. 
 O que chama atenção no Arthur é seu alto conhecimento de futebol, tanto da várzea como o profissional.
  Segundo sua mãe, ele não dá trabalho em nada, vai muito bem na escola, nos cursos particulares "Inglês" por exemplo e ainda atua como coroinha na igreja católica.
  Já presenciei ele dando pitacos nos negócios do pai.
  Agradeço pelo convite e tenho a honra de ter estado presente nesse evento "comi muito arroz carreteiro" e estarei sem dúvidas no próximo.
  O Salvador já atuou diversas vezes com a camisa do Maior de Todos e agradeço a Deus por ter amigos nesse nível.
  

Adair em recuperação

   Estivemos na boca da noite visitando o amigo e atleta Adair, que passou por uma cirurgia de 2 hérnias inguinal. Depois de quase um ano conseguiu realizar a cirurgia e tudo correu muito bem. Está em franca recuperação e espera estar nos gramados ainda neste ano. Passará por uma revisão médica nesta semana, para tirar os pontos e começar o tratamento final rumo à cura. Estava feliz ao lado de sua esposa querida a Dona Marta que nos recepcionou como sempre de forma maravilhosa.
   Boa recuperação grande amigo e esperamos vc vestindo a camisa do Maior de Todos ainda nesta temporada.

Falando do jogo

  Devido o número de desfalques para esse jogo "isso acontece quando o time joga pela manhã nos sábados", os armadores foram os que fizeram mais falta.
  A bola nos contragolpes saiam de forma lenta e na maioria das vezes pelo lado errado. Isso aconteceu devido que os meias estavam improvisados e por tanto desentrosados e deixaram o time sem a ligação ofensiva. Mesmo com esse problema o time chegou diversas vezes e cansou de desperdiçar chances de gols.
  No gol estava improvisado o Nilson, e os dois meias eram John Roma e Caio. Logo que o time sofreu o gol, o Caio foi para a sua posição que é de centroavante, passamos a jogar em um 4-3-3, e com a entrada de Alemão aí o time funcionou, pois passamos a ter um jogador com características de passe longo, desta forma, os atacantes passaram a receber as bolas compridas, e aí as chances de gols eram constantes. Até que Anderson empatou o jogo e o domínio continuou até o final.  Defesas em sequência, transformaram o goleiro adversário em principal atleta da partida. 
  No meu ponto de vista o resultado de empate caiu do céu para o time da casa.
  Ressalto aqui as atuações de todo o sistema defensivo, principalmente para o Renatinho, que depois de um ano voltou aos gramados e seu posicionamento me chamou atenção e pelo entrosamento com Anderson e com os laterais, Brusque, Valdemir e Silvio.  Os volantes deram aula de entrosamento "Deusdete e Valdo" e com a entrada de Alemão e Martins, ficou melhor ainda, pois pareciam que jogavam junto a anos, quando na verdade com o Alemão era o primeiro jogo. O empenho do elenco foi o ponto alto, tivemos a participação de todos, inclusive de Martins que entrou na meia cancha e manteve o nível do jogo. Quero agradecer ao Caio, Nilson e ao John Roma por colaborarem com a comissão técnica e atuarem em posições que não estão treinados.
  O Zap e o Rogério mantiveram o nível da equipe. 
  O adversário apresentou um futebol de alto nível, jogado na bola e a arbitragem foi o ponto alto da partida.

Clube Progresso 1 x 1 Reumatismo

Neste sábado pela manhã, a equipe do Reumatismo jogou em Francisco Morato contra o Clube Progresso e empatou em 1 x 1, com gol de Anderson.
  Um jogo em que o Reumatismo teve o controle total do jogo e não conseguiu vencer devido o grande número de chances de gol desperdiçado e a grande performance do goleiro adversário. 
  Devemos fazer algumas ressalvas:- Os desfalques do Reumatismo "12". - A recepção dada pelos amigos do Progresso - o carinho do ex presidente do Flamenguinho "alemão", que pouco menos de uma hora para o início do jogo, recebeu o convite para jogar pelo Reumatismo e que estava trabalhando, abandonou e veio colaborar com a comissão técnica.  - O mesmo com o Rogério, atacante da Seleção de Caieiras, que estava em Santana de Parnaíba e colaborou com o Maior de Todos. - a grande arbitragem e o nível do jogo.
  Foi nosso 20º jogo da temporada e o 10º fora de casa e o 488 de nossa história.
  O time foi à campo com:- Nilson, Brusque, Renatinho, Anderson e Valdemir (Silvio).  Valdo, Deusdete, Caio e John Roma (Alemão). Zap e Rogério (Martins). 
  Parabéns à todos que representaram o Maior de Todos nesse jogo.