domingo, 10 de julho de 2016

A paz está de volta....


Notícias de última hora.

  O número de blogueiros, que entraram em contato conosco até o momento, é enorme.
 Todos contrários ao acontecido, e em apoio ao vitimado. Mas, o principal é para saber o nome dos envolvidos no ato criminoso, segundo a maioria.
  Pedimos desculpa á todos, esse assunto será divulgado apenas depois de encerrado as ações pertinentes para a solução. E será da seguinte forma:- Votação para o tempo de suspensão, pelo colegiado citado na reportagem anterior. Depois de definido o tempo do afastamento, teremos uma data para a definição ou não pela expulsão.
As regras que regem o clube diz o seguinte: primeiro o afastamento em rito acima, depois disso o colegiado muda, são todos os diretores e atletas que votam.
Obs:- Esse rito só é mudado das seguintes formas:- Expulsão pelo diretor financeiro por inadimplência. Ou pela comissão técnica "por incapacidade técnica".

Página triste de nossa história

   É com muita insatisfação, que postamos essa reportagem. Em seus quase dez anos de história do Reumatismo, um fato repugnante aconteceu neste jogo de sábado, na Arena Portão.
   Um ato de racismo deixou o elenco perplexo e calado, e só não tomou proporções maiores, devido ações inteligentes de seus diretores. Pois um fato como esse é de delegacia, processos etc.
   Esse ato, manchou essa página da história do Reumatismo, livro esse, que vem sendo escrito por contos de coleguismo, vitórias, derrotas, suores, lesões, títulos internacionais, nacionais etc. 
   E para piorar, aconteceu dentro do elenco, por pessoas maduras, cheias de histórias dentro do Reumatismo. Estive ausente em 9 jogos do Reumatismo em toda a sua história, jamais havia visto uma cena como essa, e espero jamais tornar a ver. 
   Tudo isso acontece pela falta de humildade, por algumas pessoas se acharem superior as outras, por deficiência na formação do caráter, por falta de inteligência. É o que tento sempre passar para o grupo a questão do "Mi acho". Meu coração chorou por alguns minutos, em relação a situação do vitimado, me pus em seu lugar, e imaginei de como terminaria essa situação.
   Depois desse ocorrido, que entristeceu toda a família do Reumatismo, espero que todos que tem problemas de administrar a doença chamada "Egoísmo", encoste a cabeça no travesseiro, e pense um pouco e se corrija, pois as regras serão endurecidas a partir de hoje. Esperamos que a história do Reumatismo continue sendo escrita por esse maravilhoso elenco, pois ela será escrita de qualquer forma, mesmo sem ele.
  O colegiado para julgar esse caso conforme parágrafo 18 do estatuto do Maior de Todos são: Atuais diretores: Edson Galdencio (Diretor de esportes e fundador), Monteiro e Zé do Carmo (diretores da pasta de Marketing), Deusdete  e Cícero (Diretor financeiro e suplente), Anderson (diretor de patrimônio), Valdemir (Diretor do DM) e Nilson ferreira David (Fundador e em atividade).
O assunto será debatido dentro dessa semana e concluído até sexta próxima.

Reumatismo 2 x 0 Velha Guarda

   A equipe do Reumatismo volta a jogar na Arena Portão, e vence o velha Guarda por 2 x 0, neste sábado. Realizou seu jogo 399 de sua história e o 16 nesta temporada. O time foi á campo com: Paulinho, Edson Xará, Garcia, Deodato e Valdemir (Cícero). Dinho, Márcio, Gildo e Monteiro. Ivan (Paulo César) e Fábio. Os gols foram de Ivan e Gildo.