quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

últimas da noite

     Conversamos no dia de hoje com o nosso atleta Prego a respeito do estado de saúde de sua mãe. Segundo ele, ela teve uma melhora acentuada, está com um pequeno defeito na face, mas deve ficar boa logo logo. Sua mãe se chama Izabel Rodrigues do Nascimento, mora em Salinas Minas Gerais e está com 78 anos de idade. Agradeceu pelas orações. Desejamos para ela pronta recuperação.

     Depois da reportagem do dia de hoje, sobre as convocações dos laterais direito, as perguntas são as seguintes: Por que a dúvida, não é só levar o lateral reserva ou do 60tão? R: Na verdade estamos avaliando o elenco no geral, e talvez levar mais alguém de meio de campo ou atacante. Como não temos pressa para a definição do elenco, neste sábado faremos uma reunião para tentar já a definição.

      

Sai a convocação dos dois laterais que viajarão para o Mato Grosso

   O atleta Nenê  foi convocado no dia de hoje para o elenco que viajará para o Mato Grosso, para enfrentar o Sinop F C. Ele está no elenco a dois anos e atualmente é o titular da posição. Ele também poderá ser utilizado nas posições de médio volante e sabe também se posicionar na segunda linha pelo lado direito. Já seu reserva sairá de uma reunião neste final de semana em uma reunião entre as comissões técnicas do 50tão Sr Edson Galdencio e o Ari. Estaremos publicando neste domingo. O jogo contra o Sinop F C acontecerá no dia 24/04 de 2022. Sairemos de viagem no dia 22/04 (sexta).
 

Últimas do Maior de Todos

     A mãe de nosso querido amigo prego, sofreu um AVC no dia de ontem. Pedimos à todos os blogueiros e a toda a família Reumatismo, que a coloque em Oração. Devido a notícia ser novíssima não temos o nome dela ainda. Esta hospitalizada, sob cuidados, mas a situação é grave. Deus cuide da mãe de nosso grande amigo e atleta do Maior de Todos.

     O ano está findando, faltam apenas dois jogos para o início das férias de todo o elenco. Ela começa no dia 12/12 e terminará em 28 de janeiro de 2022. No dia 29/01/2022 retornamos com um jogo em Pereiras contra o União. 

     Uma das glórias conquistada pelo Reumatismo nestes dois últimos anos foi a que nem um atleta do elenco atual veio a morrer pela peste do Covid. Apesar que em época brava da pandemia treinamos intensamente e Deus nos protegeu.

     Até que enfim, o presidente da CCJ colocou em votação a aprovação de André Mendonça, para a suprema corte. Na comissão de Constituição e Justiça ele já foi aprovado e hoje será votado em plenário. A fase mais difícil ele já passou e agora com certeza será aprovado, pois precisa da maioria simples, ou seja 41 votos.

     O futuro candidato a governador de São Paulo o ministro da Infra estrutura Tarcísio de Freitas deverá se filiar no partido PL nas próximas horas. Estamos contando nos dedos, pois ao meu ver ele será o futuro presidente da republica. Aqui em nosso estado ele não terá adversário.

Túnel do tempo


 Ônibus que levou o Reumatismo para Lins onde o time conquistou o título. Uma semana memorável.

Quem tem história conta.....

    Neste dia da foto ao lado, tivemos o prazer de receber a visita do ex goleiro do Palmeiras Gilmar, que veio exclusivamente para assistir um jogo do Maior de Todos. Um dos maiores goleiro que esse país já viu. Ele que enfrentou o Reumatismo no estádio municipal do Rochdalle  e viajou no mesmo ônibus com o time do Reumatismo junto com a Seleção Brasileira para Palmeira PR. Inclusive neste dia o Reumatismo conquistou a Taça Ademir da Guia ao vencer na final uma Seleção local.
 

Reumatismo 3 x 1 Seleção Mineira (saudades)

    Quem esquece ou não se lembra deste dia. Nossa torcida feminina em Poços de Caldas, no estádio da Caldense onde nosso time venceu a Seleção Mineira por 3 x 1. As mulheres fazem muita falta no meio do futebol. 
 

Jantar memorável

   O Covid, fez um estrago, mudou a rotina do mundo todo. Mas, existem coisas que me faz muita falta, como em nossos jantares com nossas esposas, que saudades. Um dia, espero que tudo volte ao normal e possamos reviver nossas resenhas ao lados delas. Esse dia "da foto" foi quando o Reumatismo completou 500 jogos, foi um jantar memorável.
 

Entrevistando Edu do Palmeiras

   Certa vez participei de uma entrevista ao grande ponta do Palmeiras Edu. Junto entre os entrevistadores estavam Gilmar ex goleiro do Palmeiras, o capitão do Reumatismo Nilson Ferreira David e o Valter Franciosi.  A entrevista foi magnifica, falou do tempo da academia, falou de seus principais marcadores. Quando terminou fui leva-lo em sua casa e em sua modéstia ele me confidenciou, que não entendia nada o que os técnicos dizia quando mostravam as pranchetas com o campinho de futebol. Jogadores igual a ele é difícil nos dias de hoje.
 

Já preocupa o mundo todo