domingo, 22 de maio de 2022

Resenha


 

Resenha


 

Medalha de ouro

A medalha de ouro que trouxemos para Osasco (Reumatismo e Califórnia), foi uma importante conquistas para a dupla Edson e Luiz. Luiz que está de branco na foto é o presidente do Califórnia. Com essa conquista, nos classificou para a disputa em Presidente Prudente entre as 8 duplas classificadas, para saber quem é a melhor de todas. Os jogos acontecerão nos dias 28/29/30 de  junho e 01/02/ e 03 de julho. Ocupar o primeiro lugar no ranking é objetivo de todos. Agora falta muita coisa, mais é muito menos do que já caminhamos. Quero agradecer o parceiro pelo excelente desempenho.

Homenagem feita pelo Califórnia


 

Acorde, se não será acordado.

    Certa vez, há anos atrás, ouvi dizer que o Corinthians ia vender o Sócrates. Refleti muito, fiquei triste, comentei "jamais seremos campeões". Os anos se passaram e não foi muitos, e o Corinthians ganhou todos os títulos importantes do planeta, inclusive 2 mundiais. E vários e vários títulos em sequência, com times mais fracos outros mais fortes. O que percebi foi que parou de trocar os técnicos após cada uma ou duas derrotas, e os jogadores eram e é mandado embora em sequência, basta não rezar a cartilha do técnico ou da diretoria. E nada muda, e o clube foi crescendo, crescendo e está entre os maiores clubes do mundo.  Aprendi como atleta, que o tempo de vida útil, também tem fim, por isso parei de jogar. Como treinador do Reumatismo venci 73% dos jogos, um índice estatisticamente falando, de valor incomensurável, e resolvi parar devido o tempo de vida útil, também ter chegado ao fim. Hoje apenas dirijo junto com outro fundador nosso clube. Gostaria de coração, pois já falei diversas vezes com as mesmas pessoas, inclusive com o elenco todo, que as portas de entrada e saída, estão sempre abertas. Que se sentirem que estão atrapalhando vão embora, pois vão nos ajudar muito, farão igual o exemplo acima citado. Ou se corrijam, para que não termos que tomar essa atitude. A partir de sábado, jogador que jogou de manhã, não jogarão, assistirão, se não assistirem serão afastados do elenco. Podendo ser até diretor. No 50 estarei bem próximo do treinador, o atleta que eu senti que está cansado por motivo de série de jogos em sequência será substituído imediatamente. Portanto se conversem antes de tomarem atitude. O Reumatismo é e sempre será mais forte do que qualquer um ali dentro. 

Comentando o 60tão.

  Pela primeira vez na história vou comentar um jogo, em cima do que disseram 5 pessoas, nosso comandante Nilson, nosso treinador, 1 jogador do nosso time, 1 jogador do adversário e o diretor de esportes do adversário.
    Resumindo, pois todos disseram a mesma coisa. Nosso time é bom, mas um pouco desiquilibrado emocionalmente, e muito cansado. Cansaço é muito estranho, pois os times eram da mesma idade. Portanto partiremos para resolver os dois problemas imediatamente. Segundo o comentário geral, o time foi até que bem no primeiro tempo, entre aspas, pois o time adversário foi superior. Nas substituições depois do entrevero entre dois atletas do Reumatismo, o time caiu muito. Aliás a atitude de nosso técnico foi perfeita de mandar os dois para o vestiário.  Já na segunda etapa o time adversário continuou dominando e acabamos sofrendo dois gols e a derrota foi consumada. Foram utilizados os seguintes atletas: Dr Walmir, Nenê, Maurício, Edenilson, Ney, Masetto, Nilson e Anderson 2, Samuel, Vanderlei, Zito, Denílson, Cícero, Paulo Cesar e Ismael.


60tão:- Reumatismo 0 x 2 Clube dos 30 de Boituva