terça-feira, 6 de agosto de 2019

Pensando alto

    Me convidam sempre para entrar em campeonatos, praticamente todos os anos.
    Temos que cumprir o estatuto do Clube, onde nos deixa participar apenas em quadrangulares dentro do Brasil ou torneios de curta duração fora do país.
    Na verdade, o estatuto protege os atletas com idades diferentes, pois conforme a categoria que o time for disputar, ou o atleta é muito novo ou muito velho. Sendo assim, durante a realização do evento ele fica sem jogar pelo time.
   Mesmo assim tenho visto os resultados dos eventos na região. Os placares de 19 x 0, 10 x 0 teve vários, 9 x 1, 9 x 2, além de placares pouco menores que esses. O que fica pior é que os jogos são de 30 minutos por 30, vcs imaginam que lixo. Além de que, times atuando com 8 atletas. Eu olho para a história de vários jogadores que conheço, que estão disputando esse campeonato, que tomaram umas goleadas dessas, o que eles dizem quando chegam em casa, e sua história, como fica?
   Bom, eu teria vergonha de vencer desta forma, quanto mais perder. Mas, cada um sabe onde dói o calo, e espero que todos façam o que gostam, que estejam onde se sintam melhor, onde estão seus amigos, só que aconselho não envergonhar quem está por perto, principalmente a família e seu próprio ego.
   Ressaltando que é vergonhoso vencer e pior ainda perder.