terça-feira, 4 de julho de 2023

Chegada de nossa delegação após a conquista inédita

   Logo após a conquista do título, em San José de Los Cabos, na Barja Califórnia no México, cidade praiana no oeste mexicano, banhado pelo Oceano Pacífico, a delegação rumou de ônibus para San Lucas de Los Cabos. Esse voo rasteiro durou uma hora, chegamos ao aeroporto  e de lá rumamos para a cidade do México. De lá voamos pela Aero México em um voo de 12 horas até o aeroporto de Guarulhos. Lá pegamos um ônibus exclusivo até a nossa sede no Clube Estrela em Osasco e fomos recebidos por nossa torcida e familiares que estavam em festa. Foi servido um almoço para toda a delegação e que foi acompanhado pela imprensa de nossa cidade. Na foto dá para ver a taça do título, coisa rara.
 

Quem tem história conta.........

   Hoje isso não acontece mais, mas, tivemos que dar muitas explicações, sobre nosso codinome de Maior de Todos. Claro que nesse meio da várzea tem muita inveja até entendemos isso. Por que vocês são considerados o Maior de Todos, essa pergunta veio no "fale Conosco" por centenas de vezes. São poucas palavras que dão a medida exata do tamanho do Reumatismo. Veja na foto a delegação do Reumatismo voando em um Boeing da Aero México para participar de um evento internacional, e não foi nem 1 ou 2 vezes. Seu time já fez isso? Já viajou para dois continentes diferentes? Já foi campeão em terras estrangeiras?, seu time já ouviu o hino nacional brasileiro tocado por banda há 15 mil km de nosso querido Brasil?.  E assim eram esses argumentos que se usava para explicar o nosso tamanho. E eu poderia ficar escrevendo aqui por horas, pois nem eu consigo ter essa dimensão. Pois conheço quase todos os times de várzea, neste mais de 60 anos dentro e fora de campo como dirigente. A maioria não consegue nem jogar em outras cidades, em outros estados nem pensar, imagina fora do país. E para piorar esse codinome de Maior de Todos foi dado por um blogueiro de Pariqueraçu SP, por nome de Evandro Burcoski do Nascimento em 2012 e não fantasiado por nós. Ei mané, você prefere ser campeão internacional, ou campeão da liga de sua cidade? acorda meu.
 

8º adversário de 1º confronto do 50tão

     O time do 50tão fará seu jogo nº 22 nesta temporada e o 635 de toda a sua história. Visando atingir a meta de jogar com 10 adversários de 1º confronto, realizaremos nosso jogo contra o 8º, faltando 2 para a conclusão. O adversário desta feita vem de Cotia e tem o nome de River Plate. Ainda sem o técnico Deusdete, que passa férias em Minas Gerais, o comandante será o Nenê, que normalmente é o auxiliar técnico. Aparentemente estaremos com o time quase que completo, devendo ficar de fora apenas o Piu, que se encontra recuperando de cirurgia no tornozelo e o próprio Deusdete. Acreditamos que seja apenas esses os desfalques, mas certeza apenas na quinta feira.

Ligou o sinal de alerta

    Neste próximo final de semana começa o projeto "preparação para o dia 22 e 29 de julho". Esta programação, visa dar um ajuste final no time de 60 anos do Maior de Todos, visando o jogo contra o time de Alambari e o Itaoca de Mongaguá. Estes dois jogos serão realizados na Arena Ninho do Carcará. Baseado nas dificuldades que encontraremos, e nos resultados que foram alcançados fora de casa nestes dois confrontos, ligaram o sinal de alerta da comissão técnica. Faremos um treino físico de 30 minutos e 60 com bola, neste sábado. O diferente destes trabalhos é que o horário será novo, iniciará as 15,00 horas. A escalação será baseado nos resultados destes treinamentos.

Luan "uma história estranha"

                         Pergunte que eu respondo 

Me diga, como vc vê a situação do Luan no Corinthians? R:- A falta de capacidade de administrar seu próprio patrimônio é o principal fator. Como pode, um jogador campeão olímpico, sendo titular absoluto, um dos melhores jogadores do evento, foi o eleito o Rei das Américas, seus pés na calçada da fama no Maracanã. Passou no Corinthians vários treinadores, que por outros times tentaram a sua contratação. Vitor Pereira tentou por 2 vezes e no timão não deixou o rapaz jogar nem 10 minutos. A torcida do Corinthians não sabe que ele tomou 4 infiltrações para poder treinar,  imagina para jogar. Pergunte ao Renato Augusto, pro Cássio, Fábio Santos o que eles pensam do Luan. A capacidade dos dirigentes é muito questionável, não é a toa que o timão está nesta situação.