sexta-feira, 15 de julho de 2022

Política em foco

     Estive em um restaurante chic de Pindamonhangaba, almoçando com uns amigos, e o papo virou para o lado da política. Estávamos em 6, mas, tinha um casal inteligentíssimo, de fortes argumentos e eram petistas. Fiquei impressionado com as posições do casal. Segundo eles a lei do aborto tem que ficar por conta da mulher, ela tira o bebê até pouco antes dele nascer. No meu modo de entender, a mulher se ela não quer, tem como decidir em 42 dias, depois disso não. O argumento de que o Lula é ladrão ou não, eles usam a narrativa do filho do Bolsonaro, que comprou uma casa de 6 milhões. De tanto eles falarem, acabo de pesquisar, e ele realmente comprou uma mansão de 5,9 milhões. Ele vendeu dois apartamentos e uma loja de chocolate de um shopping no Rio de Janeiro. E financiou em 15 anos o restante no banco Santander. Essas informações estão no site da transparência da justiça no Rio de Janeiro. Ou seja, faltando argumentos reais para eles de esquerda. O papo foi longe, até um momento que eu usei o seguinte argumento:- Até os 20 anos, se você não foi de esquerda, você não tem coração, depois dos 20 se você é de esquerda, você não tem cérebro. E continuei dizendo se vocês pensam assim, mesmo que vocês votarem no capitão, iremos cancelar. 

Aconteceu? Virou notícias

     No final de semana que passou, o time do Reumatismo viajou para a cidade de Alambari com seus dois elencos, o 60tão e o 50tão. A recepção nos dada pelo povo daquela cidade foi de arrepiar. Como sempre as coisas acontecem de forma diferente em todo o interior. A equipe do 60tão perdeu por 3 x 2, segundo seu técnico o placar foi um tanto injusto e o 50tão venceu por 2 x 0 em um jogo eletrizante. O comentário de sempre não poderá ser feito, devido a minha ausência. Mas, ocorreu de forma brilhante, sem problemas, e a delegação foi chefiada pelo nosso diretor Nilson Ferreira David, assessorado por demais diretores Nenê, Ismael, Deusdete, Anderson, Samuca, além dos demais colaboradores. Parabéns à todos.

   Nosso meia Ricardo entrou em contato comigo no dia de ontem, e voltou a nos dizer que não está curado de seu problema lombar. Desta forma voltará a se afastar para procurar um tratamento médico. Segundo ele, esse seu problema está atrapalhando até na sua vida profissional. Ficaremos torcendo por ele, se curar e voltar para a família Reumatismo.

   Os jogos organizados pela secretaria de esportes do estado de São Paulo, fez 100 anos de existência em 2022. A cidade de Osasco participa da 50ª edição, e nunca havia vencido na modalidade Dominó, nem nos regionais, nem nos jogos abertos e nem no estadual. Na secretaria de esportes nos seus 100 anos de existência, nunca uma dupla havia vencido a tríplice coroa, fazendo com que o feito da dupla de Osasco se torne mais importante ainda.