sábado, 30 de janeiro de 2021

Em Cuba, Dilma dircursa na inauguração do Porto de Mariel "sem comentários"

 https://www.facebook.com/fernandocezarwolff.wolff/posts/10225056570346984

 <iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmarcioaugusto.pereiraramos%2Fvideos%2F4305130492835584%2F&show_text=0&width=476" width="476" height="476" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowfullscreen="true" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share" allowFullScreen="true"></iframe>

Infectologista importante fala em nosso blog

       Conversei pessoalmente no dia de ontem com um infectologista, no momento em que atendia um de meus clientes em seu estabelecimento, um assunto importante para todos nós. Falei pela primeira vez pessoalmente sobre esse assunto e a conversa foi muito esclarecedora. Falamos sobre as vacinas em geral e principalmente sobre a contra o Covid19. Um exemplo claro que ele me passou, foi sobre a vacina chinesa, na qual tinha dúvidas se iria tomar ou não. Então ele nos fez ficar sabendo o seguinte: todas as vacinas são iguais, desde quando aprovada ela imuniza as pessoas assim. No caso da coronavac a eficácia é de pouco mais de 50%.  As pessoas que forem vacinadas por ela o risco de morte é zero, e risco de contaminação depois de ser vacinado é de pouco menos de 50%, só que se contaminado a doença vem bem fraquinha, a qual pode ser tratado ou não até em uma farmácia, o risco de você ser hospitalizado e entubado também tem um percentual abaixo de 1%. Outro exemplo que ele nos deu foi a vacina de Oxford. Neste caso a eficácia é perto de 80%. O risco de morte após ser imunizado é zero, e de ser infectado é menos de 22%. Se contaminado é a mesma coisa, o risco de ser internado quase não existe, de ser entubado é perto de 1%. Exemplificou dizendo, as pessoas que tomam a vacina contra a gripe, muitas vezes pegam a doença, só que de forma de uma coriza, nada mais que isso. E concluiu dizendo que, teremos que saber que conviveremos com esse vírus pro resto de nossas vidas e portanto é de fundamental importância que sejamos imunizados o mais rápido possível.
 

Agenda em pauta


       A agenda de jogos do Reumatismo, de fevereiro, está com as seguintes definições, devido o cenário da saúde. No próximo final de semana está marcado a nossa volta aos gramados nesta temporada de 2021. A incerteza do dia 06/02 é se vamos treinar, pois os jogos foram cancelados, devido o decreto do governador do Estado de São Paulo João Dória, que proíbe aglomerações aos finais de semana. E o prefeito de Cotia resolveu obedecer tal decreto, até por que, a situação da pandemia na cidade está chegando ao limite nos hospitais. Segundo o Sr Juarez "presidente do E C Portão" estará conversando com a secretária de esportes da cidade, neste início de semana, solicitando permissão que a equipe do Reumatismo ao menos realize treinamentos. Fora isso, no dia 13/02 o decreto terá seu fim, e ai aparentemente os jogos irão acontecer. Se isso for fato, nossa equipe jogará em Pereiras, as 9,00 horas da manhã. Atenção todos os atletas e organizadores do evento, sairemos as 7,00 horas da manhã e a equipe do 50tão fará o primeiro jogo, e o 60tão o jogo de fundo. Vamos nos organizando para que todos estejam em campo nesta partida.







Bom dia e se cuidem