terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Quem tem histórias conta

 Continuando a saga do Reumatismo, em sequencia da reportagem "Reumatismo Eternizado", vou lembrando e documentando para a eternidade.
  O objetivo principal era de reunirmos uma vez por semana, conforme reportagem anterior, mas, em nossas cabeças "fundadores" era transformar nossa marca conhecida em todos os pontos de nossa imaginação.
  A ideia de transformar o time internacionalmente conhecida era minha, mas, naturalmente que primeiro seria no Brasil. Para se ter uma ideia o primeiro jogo inter municipal, foi logo na 4ª partida, em Porto feliz, o 6º em Indaiatuba etc. Em nosso 9º jogo já foi inter estadual, atuamos na cidade de Palmeira- PR. Nosso primeiro jogo fora do estado de São Paulo  foi no dia 27/05 e empatamos com o Ypiranga de Palmeira em 1 x 1. 
  Qual time que passa em suas memórias, que tem um sequencia de jogos importantes logo em seu primeiro ano.
  Nossa primeira viagem internacional foi para San José de Los Cabos no México, para disputa da Copa Pacífico na qual ficamos na terceira colocação, isso foi em 2011. Na época os diretores do clube "Edson, Macuco e Nilson" fizeram um projeto, vamos nessa copa, se preparamos, pegamos experiência, voltamos no ano seguinte e ganhamos. E assim foi feito. 
  Em 2008, passamos para a era digital. Criamos um sistema que é alimentado com todas as informações possíveis, desde jogos, dias, mês e ano, atletas, resultados, adversários etc. Logo em seguida criamos nosso blog, que é sucesso de acessos.
  Para se ter uma ideia, no que foi transformando a marca Reumatismo, um certo dia, fomos jogar no Paraná, e recebemos via blog, uma mensagem que dizia o seguinte: Moro em Londrina, acompanho tudo do Reumatismo, desde que o blog entrou no ar. Meu nome é Darci. Meu sonho é jogar dez minutos com a camisa do "Maior de Todos". Conclusão o Darci viajou 250 km, se concentrou junto com o time e jogou 30 minutos, no jogo em que o Reumatismo foi Campeão da Copa Ademir da Guia. O Darci jogou com uma camisa escrita seu nome nas costas, e quando acabou o jogo chorou e hoje é nosso embaixador no Paraná.
  Contando outro fato: Nosso time estava jogando a 600 km de São Paulo em outro estado, estava nos vestiários pronto para entrar em campo, quando bateram na porta, e um senhor foi logo dizendo:- meu filho quer entrar em campo com o Reumatismo, e ele é o maior torcedor de vocês e tem apenas 6 anos. Foi logo entrando e o menino olhou para o Ivan e disse te conheço, olhou pra mim e disse a mesma coisa, e foi falando jogador por jogador, e dizendo os nomes corretamente. Para terminar cantou o hino do Reumatismo em um ritmo correto.
  O nosso objetivo, além de nos reunirmos e bater uma bolinha, é adquirir conhecimentos culturais de nosso país e fora dele. 
  Até parece um sonho, mas estamos realizando tudo que foi planejado, tudo que sonhamos, mas, se pensam que para por aí, não, notícias bombas estão por vir aguardem e confiram.

Ping Pong da notícia

  Nesta segunda, em uma ligação telefônica, onde estiveram conversando os Srs Edson Galdencio "Diretor de Esportes do Reumatismo" e o "Presidente do E C Portão, Juarez Onorio, ficou decidido que o campo estará a nossa disposição a partir  do dia 17/02.  Agora tendo a data definida, nosso departamento de futebol marcará os jogos do mês de fevereiro, até por que nossa agenda estará completa para o ano de 2018, dentro de dez dias.

  Na tarde de ontem, ficou praticamente acertado, o jogo da volta entre Reumatismo e Vila Progresso de Francisco Morato. O "OK" será dado no dia de hoje. O horário em que o Reumatismo manda seus jogos é diferente do Vila Progresso, devemos salientar entretanto que quando fizemos a visita em seu campo, nos adaptamos ao seu horário. O jogo em Morato, foi o famoso jogo de 5 x 5, que o segundo tempo durou até empatar, quando o Reumatismo vencia por 5 x 2.
Mesmo com esse fatídico acontecimento, a nossa arbitragem será a melhor possível, o tratamento as atletas adversários será dos melhores, até por que eles não tiveram nada a ver com o caso.

  A reportagem "figurinha carimbada" que nosso blog publicou no dia de ontem, teve uma repercussão astronômica, batendo recorde de acessos, tanto do Brasil como do exterior. Amanhã postaremos os números, pois o maior número de acessos deverão acontecer no dia de hoje.  

Muitas perguntas através do WhatsApp, sobre os dias em que nosso blog ficou sem postagem no final de dezembro e início do deste mês de janeiro, o motivo foi o seguinte:- 1º) Nosso redator estava em um sítio no Paraná, onde tem internet, mas, com as fortes chuvas, o acesso foi interrompido.
Agradecemos à todos que se preocuparam, mas, foi apenas isso.