sábado, 30 de agosto de 2014

"Sem Nome F C 1 X 1 Reumatismo"

    Jogando apenas para o gasto, o Reumatismo vence nos escanteios, o Sem Nome de Itapevi, no festival do Sete de Setembro. O jogo foi no Ninho do Carcará, no Piratininga em Osasco, e foi comemorativo ao 56 º ano do tradicional time do 7 de setembro f c. 
    O Reumatismo muito desfalcado, jogou abaixo da perspectiva na primeira etapa. Mesmo assim, criou uma jogada a qual foi desperdiçada na cara do goleiro pelo nosso atacante Cristian. Já na segunda etapa, com o time mais ou menos  
 
completo, com as entrada de Márcio, Ivan, Fuminho e monteiro, o time se ajustou, cresceu e fez justiça no placar. Saiu de campo na primeira etapa perdendo por 1 x 0 e também perdendo nos escanteios pelo mesmo placar. Chegou ao empate e virou em 3 x 1 nos escanteios. O time foi à campo assim: Roberto, Cícero (Ivan) Nilson, Deodato, e Macuco (Monteiro). Deusdete, Anderson, Marililton, Edu (Márcio). Cristyan (Fuminho) e Caio.
Na segunda etapa, Fuminho também desperdiçou um gol debaixo das traves. O gol de empate foi anotado por Márcio. Com esse resultado o Reumatismo leva mais um troféu para as suas fileiras.

"Racismo no futebol"

   O que anda me incomodando e muito, é o os atos de racismo em nosso futebol.
   São atitudes nojentas e não são coisas apenas do novo mundo e sim em todo o planeta. 
   A segregação racial nunca acaba, não vejo punições de ninguém ao ponto de combate la na raiz. 
  O acontecido com o goleiro Aranha, nesta quinta que passou na Arena Grêmio, não é a primeira vez e não será a última. 
   Depois ouvimos as declarações de Luxemburgo, e chegamos a conclusão que estamos acostumando com essa situação. 
   O árbitro do jogo, insistiu com o goleiro santista, que ele é que estava tumultuando, se esquecendo também que ele é negro. 
   As câmeras filmaram tudo, quero acompanhar esse caso pessoalmente, pois quero ver esse ministério público que temos no pais, atuar, se é que vão. 
   Uma das coisas que me satisfaz é perceber que no futebol paulista nunca teve, se é que me lembro bem, de uma caso se quer de racismo.         Todos se lembram que o maior jogador de futebol de todos os tempos era negro. O maior velocista de todos os tempos é negro etc...
      No Reumatismo Estrela Máster, tem em seu elenco a maioria de negros, e temos orgulho de te los como amigos. A história do mundo, mostra com vergonha, as guerras por causa de raça, ou se esqueceram de Adolfo Hitler, o Apartheid na Africa do Sul.
      Lá na Arena Grêmio, é user e veser, deste atos, chegou a hora de um basta.