terça-feira, 10 de julho de 2018

Quem tem história conta

    Um dia, aproximadamente no ano de 2011, o Reumatismo com um elenco bem desequilibrado tecnicamente, enfrentava uma equipe de Vargem Grande por nome de Laboratórios Bioveti e perdia por 4 x 0. Com esse resultado ia embora uma invencibilidade de 41 partidas e estava em campo um dos melhores times do Reumatismo de todos os tempos.
   Como treinador vou omitir nomes dos atletas que entraram em campo, em substituição dos titulares, mas, pessoalmente achava os piores atletas do Reumatismo de todos os tempos.
   Por isso não estou citando datas, pois temos tudo aqui. Aos 30 minutos do segundo tempo, ainda não tinha feito nenhuma mexida, foi quando entreguei os pontos, e fui tirando um a um, dos titulares absolutos. Fiz 5 mudanças e com certeza fiquei com o pior time em campo de nossa história. 
   Para se ter uma ideia de meu desânimo, saí do banco e fui assistir o jogo atrás do gol dos vestiários. Não foi a qual a minha surpresa o time fez 2 gols relâmpagos, um foi de uma cruzamento da linha de fundo o zagueiro marcou contra. O outro me lembro como se fosse hoje, bola levantada na área a defesa olhou e um atacante baixinho que tinha entrado na quele momento concluiu de cabeça. Como sempre saíamos dos vestiários com definições de cobradores de falta, e tinha um desses atletas que entraram achava ruim por seu nome não estar entre eles. Só que na quele momento não tinha nenhum dos cobradores e ele marcou 2 gols em sequencia em cobranças de falta.
   Fiquei abismado com o que estava vendo, quando pensei que tinha parado por aí, um dos titulares que ficaram por nome de Fred, invadiu a área e com muita destreza, invadiu a área driblou o zagueiro e deslocou o goleiro e o jogo terminou em 5 x 4.  
  Para se ter uma ideia, o adversário tinha dois negros esguios na zaga, que eram titulares do sub 20 do Santos F C, ambos ficaram com nosso pessoal na resenha até tarde da noite.
  Pensam que já viram tudo no futebol, essa só estando lá para crer.

Convite de luxo

  Diretoria do Reumatismo acerta sua presença em um torneio nacional de futebol de master, nos dias 07/08 e 09 de setembro próximo.
  Este evento terá a participação dos seguintes times:- Seleção Mineira, Reumatismo, Caldense e Andradas F C.
  Os jogos serão organizados pela prefeitura local "secretaria de esportes" sendo o Sr Wellington Paulista como mandatário da pasta.
  No dia 07/09 "sexta - feriado nacional", as 16,00 horas terá o início do torneio. No dia 08/09 "sábado" as 16,00 a segunda rodada e no dia 09/09 "domingo" as 09,00 horas a terceira rodada, em seguida festa com almoço e retorno para a São Paulo.
  O convite veio através da prefeitura local, na noite de ontem e os acertos foram rápidos e nossa diretoria aceitou o tão importante participação do Maior de Todos.  
  A comissão técnica espera levar 22 jogadores devido a sequência de jogos.