sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

"Nilson Ferreira David, o grande capitão"

Hoje é dia do aniversário de nosso grande capitão, Nilson Ferreira David. Ele que além de um dos fundadores da equipe, é o nosso diretor de Marketing desde a fundação. O Reumatismo Máster que completará seu 7 º ano de vida e tem 24 troféus, tem orgulho de que seu capitão participou de todos eles. Para você que não sabe, o Reumatismo Máster participou de 25 disputas e triunfou em 24.
  Nós parceiros de diretoria e atletas, desejamos para você "velho amigo" um feliz aniversário, e um próspero ano novo. E queremos que você continue olhando para o nosso filho chamado Reumatismo Estrela Máster F C, da mesma forma que olhou até agora. Desejamos também que você conquiste a "Copa Europa", da mesma forma que conquistou a "Copa Pacífico" neste ano que se encerra. Um grande abraço.

"Eu estava lá"










"Cobrança de escanteio"

Uma jogada, que deu muita satisfação, para a nossa comissão técnica, nesta temporada, foi as cobranças de escanteios ofensivos e defensivos.
Sempre tomamos poucos gols nas cobranças defensivas, neste ano por exemplo, a equipe sofreu  um gol.
Em nossa história, a equipe não tinha tradição de fazer gols em cobranças ofensivas, de vez em quando marcava. "um por ano". Na prancheta ao lado, mostra a organização tática, nesta jogada. De junho pra cá, o time pouco jogou, devido a excursão internacional, e mesmo assim marcou 6 gols. Quatro em levantamento e conclusão e dois em levantamento escorada e conclusão. As dificuldades foram os cobradores, que na hora de colocar a bola no ponto certo, erraram muito. Mas, quando acertaram, os gols aconteceram. Segundo nossa comissão técnica, as vezes, em um jogo difícil, em uma cobrança de escanteio, liquida com a partida. Essa jogada será incrementada com mais algumas artimanhas, nesta temporada, termina dizendo nosso treinador.