quarta-feira, 5 de novembro de 2014

"Quem tem história conta"

No dia desta foto, um blogueiro de Londrina, disse que o sonho dele era jogar pelo menos dez minutos com a camisa do Reumatismo. O time jogou em Palmeira, cerca de 270 Km de Londrina. Viajou com a família e jogou, recebeu uma camisa com seu nome, e chorou de emoção. Esta história vai ficar gravada em nosso cantinho de saudade. Ele é o quarto, agachado da direita para a esquerda.
 Na foto ao lado, mostra o Reumatismo, perfilado no momento do Hino Nacional.
Nesta partida uma rádio transmitiu o jogo, além de ser mostrado ao vivo para a região pela TV. Além de tudo isso, foi registrado o Maior Público em uma partida do Reumatismo, cerca de 10.000 pessoas. E o placar Ypiranga 1 x 3 Reumatismo. E conquistou a "Copa Ademir da Guia" em homenagem ao "Divino" quando fez 70 anos.
 Um fato aconteceu neste jogo, onde estávamos em Porto Feliz, para enfrentar o Popular da quela cidade. Reparem que as meias são vermelhas, e foi emprestada pelo time adversário. Motivo, por falha do setor de patrimônio, as meias amarelas não acompanhou o uniforme. Placar do jogo 1 x 1.
 Sem falar o nome do adversário, neste jogo aconteceu um caso no mínimo estranho. O placar do jogo era 5 x 0, e nosso treinador pediu para o time tirar o pé. Resultado final, 5 x 4. E ainda foi um sufoco só. Esta história foi um dos maiores aprendizado de nossa comissão técnica. O respeito ao adversário é fazer o maior número de gols possíveis.
Neste dia, nossa equipe venceu o Ararita por 3 x 1, em Porto Feliz. O que chamou atenção é que o tempo de jogo ultrapassou 60 minutos na segunda etapa. O jogo só terminou quando fizemos o terceiro gol. Ano de 2008.