segunda-feira, 22 de junho de 2020

Conheça o mundo

Chame um táxi

Live ao vivo

   Ontem participei de uma live, com técnicos de times de várzea aqui de nossa região e u de outros estados. E a pergunta mais frequente no chat era qual o melhor time do Reumatismo? Uma pergunta difícil de responder, devido que tenho dúvidas em 5 times diferentes, e todos eles alcançando ótimos resultados.
   Depois vem, quem foi ou é o jogador mais importante do Reumatismo em sua história? Tem tantos, que passaram por ótimos momentos, que pode chegar a 1 dezena e meia. No chat chegaram algumas indicações como Deusdete, Edu etc
   Em seguida o jogo mais importante de nossa história, esse foi discutido por quase meia hora. Eu sem dúvida nenhuma citei o jogo da final da Copa Pacífico no México.
   Agora a polêmica foi encima da pergunta que se no Maior de Todos tem jogador que acha que joga mais do que realmente joga?  A live tinha a participação de pessoas de outro estado, e aí transferi a pergunta para eles, e o que eles comentaram é a mesma coisa que eu teria que comentar, mais fugi disso, pois é um assunto inerente no ser humano, cabendo a nós técnicos administrar.

Redes sociais

   O quarto poder em uma nação é a imprensa, no Brasil não poderia ser diferente.
    Nos últimos anos, esse quarto poder, de rádios, emissoras de TV, jornais, passou a ter a companhia das redes sociais, e aí começaram os problemas.
    As redes sociais, passaram a transmitir tudo ao vivo, com youtuberes de ambos os lados políticos, e isso fizeram que ultrapassassem em muito as audiências da imprensa normal.
   Para se ter uma ideia de tudo isso, as transmissões das manifestações, feita por      redes sociais, mostram uma coisa e pela imprensa tradicional mostram outra. Por exemplo a Globo e a CNN, mostraram fotos do início das manifestações em Brasília e disse que tinha entorno de 400 pessoas. Mostraram uma foto de muito alto as 10,33 horas, conforme o próprio relógio da câmera mostra. Quando na verdade, neste horário estava apenas começando as manifestações, que na verdade atinge seu ápice por volta de 11,45, e neste horário tinha por volta de 50 mil pessoas, assim por diante.  
    Os canais de youtuberes hoje que alcançam mais de 1 milhão de seguidores são diversos, passam de dez só no lado da direita, e são centenas que giram acima de 500 mil e milhares abaixo disso. Com isso o quarto poder está mudando de lado, em vez da tradicional as redes sociais, são quem comandam no momento. Eu prefiro ver tudo ao vivo e não matérias editadas e com opiniões de jornalistas com ideologias comunistas.

Lenda ou verdade

   Pergunte que eu respondo
1°) O Senhor Antonio Carlos Viriato Junior, nos pergunta o seguinte:- É verdade ou lenda, que você em um jogo do campeonato de Carapicuíba, disse aos jogadores que nunca tinha os visto em álbuns de figurinha?
R:- É uma pena o Sr não ter colocado seu endereço, pois o Reumatismo teve um atleta com o nome muito parecido com o seu, que nós o chamávamos de Tucal.
Caro amigo, é verdade sim. Eu recebi um convite para comandar a comissão técnica de um time por nome de Meio Seculo,"nunca tinha levantado um caneco"  na liga de Carapicuíba. Eu aceitei, mas, não conhecia nenhum atleta. 
   Quando cheguei no estádio, local do primeiro jogo, fui nas arquibancadas e lá encontrei vários amigos, que logo foram dizendo que eu ia comandar um elenco que só tinha traíras, metidos e mal educados, e que se achavam os Pelés.
    Foi então que na preleção, utilizando de dois álbuns de figurinhas, "um só de seleções mundiais e o outro de clubes profissionais brasileiros". Todos sentados me ouvindo eu perguntava o nome e procurava no álbum, fiz isso um a um. E logo disse, baixem a bola, pois não achei o nome de nenhum de vocês nestes álbuns, joguem da forma que eu vou pedir, e me provem que realmente vocês jogam bola. 
   Na realidade, depois disso, todos me respeitaram, mas, foi difícil segurar os egos do elenco, mas fomos campeões invictos, artilheiro, goleiro menos vazado, fui eleito melhor técnico da quela temporada. Um elenco que jamais vou esquecer.