quinta-feira, 23 de abril de 2020

Brasil visto de cima -- Litoral Santa Catarina "assistam"

Saudades






Saudades






Saudades







Em quem não devemos votar nunca mais



Girando as notícias

   Ontem falei com o Alemão, e ele nos disse que está com seu comercio atendendo normalmente, mas que está tomando todos os cuidados necessário devido esse maldito surto do Corona Vírus. Mas, com ele e sua família está tudo normal. Quis saber como estão as coisas com o pessoal do Reumatismo, concluiu dizendo que a saudade da bola é terrível. 

   Quem esteve em minha casa no dia de ontem foi o Fred. Nos reunimos, devido negócios que temos em comum, e ele precisava de minha assinatura em alguns documentos. Aproveitando, colocamos o papo em dia, e ele me falou que está tomando todos os cuidados, mas, que está trabalhando normalmente e que está tudo bem com ele e com a família.

   Falei também com o presidente do E C Portão  "via fone", Senhor Juarez Honório, e ele que tem seu paizinho já com uma certa idade e merecendo cuidados especiais, nos disse que está tudo sobre controle, mas, que no dia de ontem sairia para as ruas para trabalhar. Ele que é Representante Comercial na área de materiais de Construção. Mas, que com sua família está tudo bem.

   Ontem me questionaram " o que é o momento exato?" Quem nos questionou foi o Sr Amauri Digraça de Diadema. Não sei se é o que vou responder, pois não entendi, se caso não for, explique se melhor. Primeiro agradeço pelas suas palavras a minha pessoa e ao blog e naturalmente ao Reumatismo
   Vou citar um exemplo, adianta eu pedir ajuda para as crianças do Brasil? Agora veja a diferença:- Quando o Pelé fez o milésimo gol, lá na década de 60, logo após, ele pediu cuidados especiais com as crianças do Brasil. Aí, na quele momento importante para o mundo ele pediu. Veja a diferença, claro que a repercussão neste caso foi potencializado ao extremo. 

MP 896/19 em destaque

   Ontem, recebi uma crítica, pois não falei sobre o decreto do Bolsonaro, onde os proprietários de empresas não precisavam de publicar seus balanços anuais em jornais de grandes tiragens.
   Conforme tinha escritos em uma postagem anterior, iria colocar algumas, pois é uma matéria cansativa, e era pra que todos ficassem ao par da forma em que o Rodrigo Maia "sujeito indecente" estava engavetando os projetos para caducar, deixando de colocar em pauta.
   Cara amiga Dalva, essa medida "896/19" é de suma importância, pois os valores que giram entre de 200 e 800 mil, ele vem embutido nos preços das mercadorias, produzidas por essa empresa,  e era isso que nosso poder executivo não queria. Eu não citei, devido duas coisas:- Primeiro, que não é decreto, era uma MP "medida provisória" a qual começa a valer logo após a assinatura do presidente e que tem que passar pelo congresso em até 120 dias. Segundo, essa MP ela foi engavetada, mas, antes de ir a votação em plenário, o fatídico ministro Gilmar Mendes a suspendeu. O motivo principal foi esse, por isso não joguei na conta desse ordinário parlamentar por nome de Rodrigo Maia.