quarta-feira, 28 de junho de 2023

Leiam "60tão enfrenta o?" neste sábado

    Diretoria de esportes age rápido e consegue um adversário para enfrentar o nosso 60tão. As dificuldades são gigantescas, mas, a equipe do Califórnia resolveu nos ajudar e nos enfrentar neste sábado a partir das 16,30 horas. Esperamos que nosso time vá completo. Digo isso por que estou no grupo de  zap do Califórnia e 16 pessoas já confirmaram presenças, isso até agora. Ou seja, teremos problemas.

Insubstituível é só DEUS


No Reumatismo tem alguém insubstituível, atleta ou quem quer que seja? Não, claro que não. Por isso preparamos o plano "a" e temos bem azeitado o plano "b" e neste momento preparando o plano "c". Isso tudo, para o bem comum do time e da marca. Tivemos tempo em que o ego era soberano, mas, já era esperado. Preparamos um time para ser campeão internacional e para isso demos corda para várias circunstância, as quais caminha junto com uma conquista tão importante. Com a conquista os acontecimentos se eu contar, alguém vai duvidar. Mas, eu e o Nilson estávamos preparados, para por as regras nos trilhos. Na época o salto era tão alto, que com apenas um sopro pusemos todos no chão. Ou seja, conquistamos um título que era a nossa meta, e colocamos os desvirtuados em seus devidos lugares, sem ter que mandar ninguém embora. Mas, para se ter uma ideia, se todos os jogadores se rebelarem e não quiserem jogar mais, entra o plano "b", que é convocar um time melhor em 30 dias, nesse interim os compromissos com adversários, o Reumatismo seria representado por um outro time. Todos esses prejuízos financeiros seria bancado por patrocinadores. Esse acordo pode ocorrer em breve com o nosso clube acordado, pois lá está a beira de um colapso. Passaríamos jogar de sábado em nosso horário e representar o outro no domingo as 10 em Cotia. Saiba meu amigo, que jogadores depois do 50 são todos iguais a diferença é a saúde. Insubstituível é só Deus. 

Respondendo atleta do 100 juízo

   Recebemos um comentário de um torcedor do 100 juízo adversário do 50tão de sábado que passou. SR Valdivino Melão, morador do centro de Franco da Rocha ao lado do Correio,  e atleta machucado do 100 juízo e que apenas assistiu o jogo. Diz ele, sou pedreiro e seus time me fez lembrar a minha profissão. Trabalha muito, sem descanso o tempo todo, faz serviço perfeito, o sujo, e o toque final é maravilhoso. Quando eu digo o sujo, todos marcam, matam as jogadas no momento certo, chutam para o mato quando necessário. Quando está com a bola é paciente, toca de lado para por o time no tempo, daí pra frente de forma vertical. Parabéns, tive a impressão que o time joga junto a muito tempo. A comparação com a minha profissão é isso, primeiro faz o serviço sujo, depois harmoniza e parte para o acabamento. Disse isso ao meu presidente SR Pato, temos que jogar mais vezes com esse time, para aprendermos discutir menos, deixar de se preocupar com os culpados. Não ouvi a vós de nem um jogar do Reumatismo, pareciam mudos, mas, nos colocou literalmente na roda. Obrigado caro Val, no qual eu liguei e falei por fone, por todas as palavras. Nós temos nossos problemas, nesse jogo estávamos com desfalques superior a 60%, mas a comissão técnica trabalhou muito para fazer esse jogo e não deixar a peteca cair e não caiu.

Nilson em Brasília

    Nosso grande capitão Nilson, que está na foto no aeroporto da Cidade do México, estará viajando logo mais para Brasília. Estará visitando seus familiares, inclusive uma irmã que fez uma cirurgia do coração recentemente. Ele será mais um desfalque para sábado.
 

Respondendo o "Fale Conosco"

    As dificuldades de manter um time de futebol de várzea é muito grande. O dinheiro não é o principal problema, o difícil é a coesão do elenco e do administrativo. No tocante ao campo de jogo, difícil ter um, elenco 100% homogêneo, de confiança. O atleta cachaceiro, ele troca um jogo do seu time por uma festa e muita bebida. E vc vai engolindo, mas, já vai preparando substituto para o grande "cai fora". A vc que me escreveu solicitando uma explicação do que eu faria em uma situação que estão vivendo é fácil "rua" para o atleta que se acha o maioral. Aqui o Reumatismo é a estrela o resto são coadjuvante. Aqui nego trocou o Reumatismo por um outro, e menos de um ano implorou para voltar, acho que aprendeu.