domingo, 13 de fevereiro de 2022

Gramado quase pronto

   O gramado do E C Portão está quase pronto. A foto ao lado foi nos enviado agora de pouco, pelo Juarez, presidente do E C Portão. Segundo ele o gramado está quase pronto para suportar esta temporada que se inicia. A saudade é muito grande, para usar os nossos vestiários e jogar neste maravilhoso gramado. Dia 12/03 é a data de nosso retorno.
 

Treino show

    Neste sábado, o time do Reumatismo treinou, devido cancelamento do jogo contra a Ferroviária de Mairinque. O estádio do Ninho do Carcará, foi o local escolhido pela comissão técnica para fazer uma desintoxicação física, tática e coletivo com bola. O treino físico foi aplicado pelo professor Marcão e o específico e coletivo pelos professores Edson , Deusdete e Monteiro. Foi muito proveitoso, contou com apenas 22 atletas, a maioria com problemas particulares e outros por assistirem seu time na final do mundial. No vestiário realizou-se uma reunião onde foi oficializado os novos treinadores a partir de 12 de março, quando o time volta a jogar em casa.
 

Editorial:- O caminho para ser campeão do mundo.

      Ser campeão, é uma estrada longa, se bem percorrida, fica mais fácil. Falando sobre a final interclubes deste ano, que aconteceu em Abudab,  entre Chelsea e Palmeiras, dá para fazer algumas análises, e vou fazer uma citando exemplos: Lembro do time do Corinthians, no dia em que enfrentou a Seleção do Real Madrid no estádio do Morumbi. O Corinthians tinha Dida, seleção brasileira e passagem pela Europa, Índio na lateral direita, titular da seleção sub 20 do Brasil, Fabio Luciano zagueiro direito único que não era da Seleção,  Cleber lateral que tinha passagem pela Seleção. Vampeta várias passagens pela Seleção "campeão sul-americano, Rincon outro volante, três campeonatos do mundo, Ricardinho, Luizão, Edilson e Marcelinho, todos com passagens pela seleção. Agora você analisa o time do Palmeiras, goleiro Everton passagem pela seleção, o lateral Piquerez, nunca saiu da América do Sul, para simplificar nem saiu do Uruguai e Brasil, e os demais, poucas histórias. Quando enfrentam times da Europa, se envergam. Diferente deste time citado do Corinthians, nenhum jogador do Real os amedrontavam, estavam acostumados a se encontrar na Europa, nos jogos de Seleções. Então o respeito é mútuo. Ou seja, faltou caminho, bagagem, experiência, talvez esse time junto daqui algum tempo, pode contar outra história.