sábado, 11 de janeiro de 2014

"Atlético de Madrid x Barcelona"

   Estivemos assistindo o jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona, pela TV no dia de hoje, e tiramos algumas conclusões sobre o esquema tático utilizado pelo time vermelho e branco. 
   Dirigido pelo argentino Simeone, o time atleticano, joga igual um time sul-americano. 
   Quando fica sem a posse de bola, faz duas linhas de quatro, diminuem os espaços no máximo. Além disso, faz uma marcação dupla no homem da bola. 
   Com a posse, o time joga com dois atacantes abertos, e evoluem em sentido ao campo adversário com uma rapidez impressionante. 
   Uma das coisas que chamaram a atenção é o número de passes errados, que é bastante diminuto, além do condicionamento físico individual.
   Sem a posse de bola nosso time, guardada as devidas proporções, se parecem. A diferença é a marcação dupla constante, em todos os adversários, assim que entram no seu campo. 
   Com a posse nosso time devido a categoria "veterano", é naturalmente mais lenta. E concluindo, na nossa transição acontece muitos erros de passe. 
   Baseado no que vimos no dia de hoje, tentaremos aprimorar o nosso plano de jogo, na temporada que se inicia.

"Jornal em 3 tempos"

1 º) Depois de uma reunião entre diretores do Reumatismo e do Milênio, no dia de ontem, ficou acertada uma partida amistosa entre as duas agremiações. O jogo ocorrerá no dia 09/03 (Domingo) em Vargem Grande, as 9,00 horas.
2 º) A diretoria do Reumatismo, depois de uma almoço em um restaurante da zona sul, acertou as participações dos atletas, Zé Rodraf, Luizinho e Betão, no elenco da Copa Europa, em setembro de 2014.
3 º) Jogador que atuou no elenco de 2012, pede para voltar e deverá ter a aprovação da diretoria. Se isso se efetivar, será um ótimo reforço.
4 º) Sr Fortunato Botton, de Aquidauana, nos pergunta no "Fale conosco", o que estamos achando da Copa São Paulo de Junior. Caro blogueiro e amigo, obrigado por suas palavras. Andei vendo alguns poucos jogos, devido as dificuldades de início de ano. Nossa, fiquei assustado com as ruindades dos times. Sem conjunto, falta de qualidades individuais, desorganização, gramados ruins, enfim estamos perdidos. Acho eu que o ano de 2014, teremos grandes decepções.