domingo, 8 de setembro de 2024

Respondendo blogueiros

1°) Eu li sobre a perda da invencibilidade do 50tão. Pergunto, teve faltas de atletas, pois os detalhes restantes fiquei sabendo? Moro em Morato, me chamo Roberval e sou torcedor do Reumatismo. R:- Faltaram os 3 meias esquerda Ricardo, Alex, Carioca. Estávamos quase completos, mas um dos 3 meias fizeram muita falta.


 

OS 3 MAIORES ARTILHEIROS DO 50TÃO M 2024


 

60tão:- Matadores em 2024


 

Bom dia e boa semana


 

Programação para as próximas duas semanas

  Neste sábado que vem "14/09" enfrentaremos o "Time do Beco" no Savca. Tudo já averiguado e já sabemos que é um time de 40 anos. Tratamos o encontro com o SR Adão diretor responsável. Esse confronto será contra a nossa categoria 50 anos e faz parte do planejamento para que realizássemos 10 jogos em 2024, contra times de 1° confronto. Já a categoria 60 anos tinha um jogo contra o time dos Coroas do Jabaquara e resolvi desmarcar para que realizem um forte treinamento devido um jogo que teremos no dia 21/09 em Extrema contra um time de Bragança. O treinamento será somente para os que vão para esse jogo.
 

Bastidores da notícia

   Como funciona a hierarquia administrativa do Flamenguinho? Tem seus diretores executivos, administrativos e Financeiros. O mandatário maior "presidente" é nosso grande amigo Carlão. E cada categoria tem seus responsáveis. Ou seja, na categoria 60 é o "Guer" na 50 o "Ne". Ou seja a marcação dos jogos foi solicitado pelo Guer e eu disse que até poderia ir, mas teria que levar o 50 também. E me passou o Ne para que eu acertasse as participações dos dois elencos. Enfim os jogos foram marcados, isso era mês de maio ainda. Como é normal, fiz uma pesquisa nas redes sociais sobre o time do Ne, do Guer nem fiz, devido que conheço as pessoas. Já no time do Ne, achei uma foto recente e vi que era só garotos e que não era 50. Liguei para ele e aí começaram as surpresas, me disse que tinha falado comigo sobre isso. Acho que esqueceu que tinha tudo no zap, ou seja em momento nenhum tinha citado tal fato. Mesmo assim não cancelei o jogo, antes de falar com o responsável de nosso time o Deusdete, o qual me disse deixa assim e vamos para o jogo. Outra coisa que aconteceu, ele veio nos cobrar a taxa de arbitragem de 70 reais, que não tinha falado e insistiu que tinha, mesmo assim efetuamos o pagamento. A diretoria executiva do Flamenguinho tem que ficar atento a esse responsável pela categoria suposta de 50 anos, completamente sem noção. Outro fato, a liga responsável por marcação de jogos digitais, também nos ligou, pois acessaram nosso blog e nos questionaram por marcar jogo contra time caramujo, os quais só jogam em casa. Expliquei a eles que na época da marcação desse jogo, pensei lá na frente, pois jogávamos no fatídico "7 de setembro" e nessa data estariam comemorando seu aniversário e ficaríamos sem jogo, e esse era o motivo da marcação desse confronto.
 

Vanderlei "a baixa"

   Nosso elenco do 60tão teve uma baixa no dia de ontem. O Vanderlei vinha tentando se curar de uma lesão na coxa e entrou para o jogo e sentiu novamente. Não é a primeira vez que tenta voltar e sente.  Segundo ele vai parar por 21 dias, inclusive não vai estrear pela copa da liga de Osasco na categoria 60tão que começa domingo. O que deve tomar cuidado para que não fique crônica, coisa que está começando. Ou para e cura ou não jogará nunca mias.
 

Fabio faz 2 em Franco da Rocha

   Nosso atacante Fábio fez os dois gols do jogo na manhã de ontem em Franco da Rocha. No 1° gol recebeu um excelente lançamento de Dinho, saiu do zagueiro e concluiu. Já no 2° gol entrou em alta velocidade e concluiu, neste momento empatava o jogo em 2 x 2. Tive a impressão que estava em impedimento. Eu estava na linha e percebi que ele entrou levemente adiantado.
 

Simplesmente isso "acontecido em Franco da Rocha"


 Ontem terminou a nossa incontável série invicta. Mesmo com todo o esforço de nossos atletas e diretores e comissão técnica, chegou o dia. Também pudera, estávamos há quase dois anos sem perder, somando 71 jogos. Enfrentamos o Flamenguinho na categoria 40 anos e tinha 4 jogadores abaixo, sendo 2 de 35. Mas, sobre isso éramos sabedores dessa situação e nossa comissão técnica resolveu ir para o jogo. O adversário era um time muito bom, conseguia obstruir as nossas jogadas e o noviciado os ajudava fisicamente. Além disso tivemos a arbitragem muito tendenciosa, fizemos o 1° gol do jogo cedo e em seguida Marcão tocou para Fábio na cara do gol que concluiu e ele apontou um impedimento inexistente. Pouco depois o Fábio sofreu uma penalidade escandalosa e ele fez vistas grossas. Em seguida em um carrinho nosso zagueiro Tico cometeu uma penalidade ao tocar a mão na bola e ele não deu para compensar. Na verdade, se tivéssemos feito os 3 x 0, o panorama do jogo seria outro. Tivemos contra nós 2 gols dado de presente, saída de bola pela esquerda a bola ficou para o atacante de graça e o 1° gol de falta a bola era defensável, mas, entrou. O jogo em si foi equilibrado, devemos ressaltar a garra de nossos atletas que morreram de pé. Fomos à campo com:- Marcelo 7.00 - Nenê 7,00 - Tico 7,00 - Robles 7,00 - Moisés 6,50 - Dinho 6,50 - Walber 7,00 - Dennys 7,00 - Lucas 6,50 - Deusdete 7,50 - Adriano 7,50 - Fábio 8,00 - Marcão 7,00. Esse jogo foi realizado em Franco da Rocha no belo gramado do Flamenguinho. Ontem o Reumatismo perdeu sua 37ª partida em toda a sua história, que em janeiro próximo completa 18 anos. Parabenizo a nossa diretoria de esportes, nossa comissão técnica, todas as diretorias e principalmente a todos os atletas que ajudaram a nós construir a maior série invicta de nossa história.